Publicidade
Página Inicial

Prefeitura de Açailândia realiza exposição de produtos da Agricultura Familiar, inseridos na Merenda Escolar

27/04/2017 às 13:41 em Geral

Segundo a professora Maria Sousa, 30% dos recursos da merenda escolar são utilizados para compra de produtos advindos da Agricultura Familiar.

Agricultura Familiar 1A Prefeitura Municipal de Açailândia, através da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (26) uma exposição dos produtos que fazem parte do cardápio da merenda servida nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Segundo informações repassadas pela professora Maria Sousa Moraes, 30% do recurso da Merenda Escolar é destinado a compra de produtos advindos da Agricultura Familiar Rural.

Entre os produtos, estão frutas, verduras, galinha caipira, legumes e polpas de frutas, que serão entregues nas Escolas a partir da próxima semana.

Um dos compromissos de campanha do prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) era não deixar faltar merenda nas Escolas e que essa merenda, que em alguns casos incentiva o aluno estudar, fosse de qualidade,  o que a secretária de Educação Maísa Oliveira vem se empenhando o máximo para cumprir a risca.

“Temos trabalhado incansavelmente no sentido de melhorar a cada dia a qualidade da merenda servida aos nossos alunos. Esses itens que estão sendo inseridos, com certeza vem para enriquecer a alimentação deles”, diz a secretária de Educação, Maísa Oliveira.
Agricultura Familiar 3 Agricultura Familiar 4 Agricultura Familiar 5

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


1 + 3 =