Publicidade
Página Inicial

Prefeitura de Bom Jesus das Selvas através da SEMED realiza final do ‘Soletrando 2019’

12/12/2019 às 14:34 em Geral

A prefeitura de Bom Jesus das Selvas através da Secretaria Municipal de Educação realizou com sucesso a grande final do “Soletrando 2019”. O Campeonato dos Finalistas do Projeto Soletrando, aconteceu na segunda feira (09) e contou com a participação de mais de 40 professores e 14 coordenadores e gestores da rede municipal de ensino. O projeto é uma iniciativa da SEMED como mais uma ferramenta de educação complementar que busca desenvolver de maneira lúdica os aspectos da língua portuguesa referentes ao ensino da ortografia e oralidade.

Durante alguns meses o Projeto é trabalhado nas salas de aula, através de sequências didáticas enviadas pela coordenação de ensino para todas as escolas da sede (anos inicias), onde é realizado sua 1ª e 2ª etapa para classificação dos alunos, para então acontecer esse momento que é o Campeonato dos Finalistas, evento este, aguardado com muita ansiedade e expectativa pelos alunos e comunidade escolar.

O encontro contou com a presença da Secretária de Educação, Eliane Coelho que destacou a importância do projeto para o processo de leitura e escrita. A Secretária Adjunta de Educação, Ingla Lúcia e o Vereador Dennys Jackson também estiveram presentes prestigiando o evento. Com 20 finalistas, após a disputa dos alunos de 1º ao 5º do Ensino Fundamental, os vencedores receberam premiação com brindes, troféus, medalhas e 1 tablet para o 1º lugar.

Secretaria de Educação – “Uma nova história na perspectiva de humanização”
Prefeitura Municipal de Bom Jesus das Selvas – “Gestão se faz com Trabalho e Respeito”

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 3 = 6