Publicidade
Página Inicial

Prefeitura de Estreito investe na produção de ‘mandiocas melhoradas’

15/01/2016 às 21:04 em Política

Agricultura 1A Prefeitura de Estreito, por meio Secretaria Municipal de Agricultura, representada pelo Agrônomo Silas Timóteo, participou de uma capacitação de Implantação do experimento científico de cultivar mandiocas melhoradas pela EMBRAPA- TO, ministrada pelo Dr. Gustavo Campos – Pesquisador do Ponto Focal do Grupo Gestor de Mandiocultura do Tocantins, na cidade de Almas- To.

O experimento será implantado nas próximas semanas na Corjan e na Horta Municipal, e por meio destas primeiras mudas será difundida a tecnologia no município, com objetivo de elevar a produção de mandioca, que hoje o município produz 07 toneladas por hectares.

Com o novo sistema estima-se que poderão ser produzidas 70 toneladas por hectares. Um significativo e importante aumento para produção de mandioca em nosso município.

O projeto está sendo desenvolvido através da Sala do Empreendedor de Estreito em  parceria com SEBRAE, SENAR, AGERP, AGED e EMBRAPA e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.Agricultura 2

Da Assessoria/PME 

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 1 = 6