Publicidade
Página Inicial

Prefeitura de Imperatriz realizará em junho Jogos Escolares para alunos com deficiência

03/05/2018 às 20:48 em Esporte

Iniciativa amplia oportunidades de inclusão!

Itz

Inscrições seguem até 1º de junho e devem ser feitas presencialmente na sede da Sedel (Foto: Edmara Silva)

A edição 2018 dos Jogos Escolares Imperatrizenses inova ao abrir a competição a alunos com deficiência. De 1º a 14 de junho serão realizados os ParaJeis. Inscrições seguem até 1º de junho e devem ser feitas presencialmente na sede da coordenação dos JEI’s 2018, no estádio municipal, com apresentação do RG ou certidão de nascimento do aluno.

Iniciativa das secretarias municipais de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, e Educação, Semed, ofertará competição nas modalidades: atletismo, badminton, dama, futsal e xadrez. Na quarta-feira, 02 de maio, a coordenação do evento realizou mais um encontro para tratar da logística da competição. No auditório da Semed, foram esclarecidas algumas dúvidas sobre a participação dos alunos com deficiência, regularmente matriculados nas redes municipal, estadual, federal e privada, como também a classificação funcional, faixa etária e inscrição.

A secretária da Sedel, Greycivane Lindoso, destacou a importância do professor de Educação Física no processo de inclusão em eventos dessa natureza: “O Parajeis nunca aconteceu na história dos Jogos Escolares de Imperatriz, é uma ação que começa a ser feita na gestão Assis Ramos”, reiterou Greycivane Lindoso.

Segundo levantamento da Semed, a rede municipal de ensino atende cerca de 950 crianças com deficiência. O Coordenador do Núcleo de Educação Física da rede, professor Sandro Medeiros, observou a relevância da competição para a formação desse público. “Nada mais justo e importante que tenhamos feito essa reunião, para que esse projeto do Parajeis 2018, seja exposto. O objetivo do Parajeis é humanizar os Jogos Escolares Imperatrizenses, nessa parceria da Semed, com a Sedel”.

O professor Eliverton Conceição, coordenador esportivo da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE, destacou a importância da realização do evento para a cidade. “É de grande relevância para o desporto escolar, a inclusão desses alunos, será um belo evento”, enfatizou.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 + 9 =