Publicidade
Página Inicial

Prefeitura e governo do estado discutem implantação do sistema de segurança alimentar em Açailândia

11/06/2016 às 07:15 em Sem categoria

Esse é um sistema nacional de politica pública, onde os municípios precisam fazer a adesão a esse sistema para ter acesso aos programas e projetos federais.

Segurança AlimentarO secretário de agricultura Washington Carvalho, a secretária de educação Maisa Vieira, com demais representantes do município junto à equipe de desenvolvimento do estado estiveram reunidos no gabinete da prefeitura municipal para tratar sobre a implantação do sistema de segurança alimentar e nutricional.

Esse é um sistema nacional de politica pública, onde os municípios precisam fazer a adesão a esse sistema para ter acesso aos programas e projetos federais na área de segurança alimentar. O sistema ainda não foi implantado porque é criado através de uma lei municipal.

O secretário de agricultura afirmou que a implantação do sistema é de fundamental importância e o que foi debatido vai ser encaminhado para a Câmara municipal para aprovação da lei do sistema. “Essa é uma reunião de planejamento do governo do estado junto com o município envolvendo secretaria de agricultura, educação e ação social porque quando se trata de segurança alimentar o nosso governo está sempre preocupado e estamos fazendo essa conferencia e vamos levar nossas necessidades para a câmara municipal e nosso prefeito Juscelino Oliveira”, finalizou.

Segundo a gestora de programa da secretaria de estado de desenvolvimento social, Valdinei Milhomem, a adesão traz muito benefícios para o município.  “Essa adesão vai trazer grandes vantagens junto ao sistema nacional de segurança alimentar porque a partir dessa adesão o município vai poder ter acesso a programas na área de segurança alimentar, programa de aquisição de alimentos e esse sistema estruturado vai trazer grande desenvolvimento também na área de produção de alimentos”, disse.

Da Assessoria 

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 − = 4