Publicidade
Página Inicial

Prefeitura e Grupo IBMEC iniciará Curso de Medicina em março de 2020 em Açailândia

09/09/2019 às 18:44 em Saúde

Na manhã desta segunda-feira (09), o prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa recebeu o Dr. Diego Leite da Cunha (Reitor da Faculdade de Medicina de Açailândia e Representante do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC), para tratar sobre a implantação do Curso de Medicina no município. Participaram do encontro, o assessor direto do prefeito, Sininger Vidal e os vereadores Marco Aurélio (Marquinho) e Jarlis Adelino, na oportunidade, representando o poder Legislativo Local.

Segundo o Reitor Diego Cunha, o prédio onde funcionará a instituição encontra-se sob ajustes de engenharia e arquitetura, visando atender os padrões de segurança, acessibilidade e qualidade educacional. O local não foi informado ainda, para evitar especulações. O início das aulas está previsto para Março de 2020.

Em conversa com o Blog do Antônio Marcos, Diego Cunha destacou o apoio que tem recebido, tanto da iniciativa pública (prefeitura) e privada. “agradecemos a prefeitura, através do prefeito Aluísio Sousa, secretários e o Dr. Roberto, pela parceria. Com o apoio deles vamos conseguir fazer uma instituição de alto nível em Açailândia”, disse o reitor.

A implantação do curso tem total apoio dos profissionais da área, representados pelo casal de médicos, Patrícia Andrea Giroto Rodrigues e Carlos Roberto Rodrigues de Sousa (Dr. Roberto), proprietários da Clinica Climed. Dr. Roberto também participou da reunião. “Me sinto grato e honrado nesse momento, como médico e morador de Açailandia, pois sabemos o que uma instituição, não só de saúde, mas de educação, representa para o município, por isso estou grato e muito feliz por esse acontecimento, disse Dr. Roberto.

Inicialmente, a faculdade que é bastante esperada pela população, em especial por jovens que sonham em ser médico, irá oferecer 50 vagas anuais para o Curso de Medicina na Cidade de Açailândia, considerando os mais elevados padrões de qualidade no ensino, pesquisa, extensão e residência médica.

Durante a reunião, o prefeito Aluísio destacou a importância do curso e mais uma vez reiterou o compromisso de parceria. A prefeitura irá prover a Infraestrutura do Bairro onde fica o prédio da faculdade (energia, esgoto, pavimentação, segurança), Infraestrutura de Saúde (unidades básicas para preceptoria, visitas técnicas e estágio). “Fico muito feliz em receber em nosso município uma instituição tão importante, pois a educação é a base de tudo. Estamos a disposição para continuar contribuindo naquilo que tiver ao nosso alcance”, finalizou o prefeito Aluísio Sousa.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


3 + 3 =