Publicidade
Página Inicial

Prefeitura Municipal de Açailandia através da Sec. de Educação realiza Jornada Pedagógica 2016

08/02/2016 às 21:01 em Política

Jornada Pedagogica 1Para um grande evento, se faz necessário muitas pessoas, e foi assim que esse grande público se fez presente na abertura da Jornada e prestigiou uma grande oportunidade de conhecimento. Estiveram presentes o Prefeito Municipal Juscelino Oliveira, vereadores, secretários, professores, diretores, e todos aqueles que realmente se interessam e dão valor a nossa educação. Esse ano o tema escolhido foi: “Compartilhando saberes educacionais nos diversos contextos”.

“Durante a abertura houve apresentações culturais e o discurso das autoridades. O prefeito afirmou que não poderia deixar de comparecer ao evento de grande importância para a educação no município. Essa é a primeira na história de Açailândia que está sendo organizada pela Secretaria Municipal onde serão discutidas as idéias, o planejamento da educação pelos próximos 10 anos”, afirmou o Prefeito Juscelino Oliveira.

Jornada Pedagogica 2Atualmente o ensino municipal conta com 1000 professores efetivos trabalhando em 78 escolas, e mais os que serão contratados através do seletivo, pois aulas já têm o inicio marcado para o próximo dia 11 de fevereiro. Durante toda a semana os professores irão participar da jornada em várias escolas onde os estudos serão divididos por área, modalidade e nível.

A Secretária de Educação, Maisa Vieira, destacou que esse é um momento de confraternização e troca de experiência. “O objetivo é aprimorar os nossos conhecimentos, socializar o que já sabemos para que nós possamos trabalhar a educação com um sentido maior, que é buscar um ensino melhor para os nossos alunos”, concluiu a secretária.

Na abertura também aconteceu à palestra com o mestre em Educação, Débora Melo, que ministrou sobre a força da atitude e das palavras dentro da pratica pedagógica, abrilhantando e finalizando o evento em grande estilo, afirmando o quanto é importante à educação.
Jornada Pedagogica 3

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 + = 8