Publicidade
Página Inicial

Pres. da Umes de Itinga, Wilmax Filho se reúne com autoridades para discutir projetos importantes

16/02/2019 às 09:36 em Educação

Durante encontro com o prefeito Lúcio Flávio (PSDB), Coronel Jonilson Diniz (Comandante do 26º Batalhão de Policia Militar e Vereadores, foi tratado sobre o Policia na Escola, Ronda Escolar e Proerd!

Presidente da Umes de Itinga do Maranhão, Wilmax Filho com o Ten. Coronel Diniz, Prefeito Lúcio Flávio, Primeira Dama Rosângela Vidal e Vereadores.

O presidente da Umes de Itinga do Maranhão, Wilmax Filho, esteve nesta sexta-feira (15), reunido com o Prefeito Lúcio Flávio (PSDB), Tenente Coronel Jonilson Diniz (Comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar de Açailandia), a Secretária de Administração, Rosângela Vidal e Vereadores.

Durante o encontro, foram tratados diversos assuntos, entre eles, projetos importantes para a educação daquele município, como Polícia na Escola, Ronda Escolar e PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família.

De acordo com Wilmax Filho, em Itinga do Maranhão, o projeto será desenvolvido junto com uma turma única do 5º ano do Ensino Fundamental Menor, levando cursos para eles, da Polícia Militar.

Quanto ao projeto Policia na Escola, ainda segundo o presidente, este será trabalhado com palestras em todas as escolas do Município de Itinga do Maranhão (zona urbana e rural), com os temas: Segurança Pública e Prevenção as Drogas.

Foi tratado ainda sobre o Ronda Escolar. A Polícia Militar trabalhará esse projeto fazendo rondas nas escolas de Itinga, levando assim mais segurança para alunos e professores e deixando pais e/ou responsáveis mais tranquilos.

Ensejando o momento, o presidente agradeceu ao Prefeito Lúcio e ao Tenente Coronel Diniz, pela a parceria, que sem sombra de dúvidas contribuirá com um ensino melhor.

Via Umes/Itinga

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 + 9 =