Publicidade
Página Inicial

Presidente da Câmara de Buriticupu pede apuração rigorosa de caso envolvendo o vereador Alberth Sullivan

18/06/2024 às 08:05 em Sem categoria

O caso de agressão contra mulher, supostamente praticado pelo vereador de Buriticupu, Alberth Sullivan, ao que tudo indica vai dá “pano pras mangas”.

Contra o vereador/enfermeiro pesa à acusação de ter agredido a namorada, fato ocorrido na noite do último sábado (15) naquele município. Contra Sulivan pesa também à acusação de omissão de socorro. O mesmo teria “capotado” o veículo no qual estava com a namorada, e se evadido do local sem prestar socorro a vítima.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (17), o presidente da Câmara de Vereadores de Buriticupu, José Alves Pereira (Peixoto), repúdia o comportamento do seu colega de parlamento e pede uma apuração rigorosa do caso.

VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA

A Câmara Municipal de Buriticupu/MA, por meio de seu Presidente, José Alves Pereira, vem a público manifestar seu mais veemente repúdio ao ato de violência envolvendo o vereador Alberth Sullyvan, acusado de agredir sua namorada. Este comportamento é inadmissível e incompatível com os valores que esta Casa Legislativa defende.

O Poder Legislativo de Buriticupu reafirma seu compromisso com o combate à violência contra a mulher, em consonância com as disposições da Lei Maria da Penha. A violência de gênero é uma questão grave que precisa ser extirpada de nossa sociedade, e nenhum tipo de agressão pode ser tolerado, especialmente por aqueles que devem servir de exemplo à comunidade.

Acompanharemos de perto o trâmite processual, garantindo a transparência e a justiça de todo o procedimento, sendo que serão adotadas todas as medidas legais cabíveis para a apuração rigorosa dos fatos, como determina o artigo 38, §2º, da Lei Orgânica do Município.

A Câmara Municipal de Buriticupu não se furtará de suas responsabilidades e tomará todas as providências necessárias para que a justiça seja feita, mantendo sempre o respeito à ampla defesa e ao contraditório.

Por fim, reiteramos nosso compromisso com a promoção de uma sociedade mais justa, igualitária e segura para todos, especialmente para as mulheres, que devem ser respeitadas e protegidas em todos os ambientes.

Buriticupu/MA, 17 de junho de 2024.

José Alves Pereira
Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Buriticupu/MA

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 1 = 1