Publicidade
Página Inicial

Preso ex-policial suspeito de participação em latrocínio de motorista de van

20/03/2018 às 22:40 em Polícia

SuspeitoUma Operação desencadeada na tarde desta terça-feira (20) por investigadores da 9ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Açailândia, coordenada pelo Delegado Murillo Pedroso Lapenda, com apoio de agentes do CISP/NOIP/ITZ e BDI/PRF/ITZ, prendeu o ex-policial militar do estado do Pará, Ricardo Da Silva Alencar.

De acordo com a polícia, o mesmo era responsável pelo resgate dos assaltantes de Vans na BR-010, entre Açailândia e Imperatriz, que usavam as áreas de plantio de Eucalipto da Suzano para levar as vítimas e se esconde após os assaltos.

Em um dos últimos assaltos acontecido no dia 17 de fevereiro do ano em curso, o motorista de Van Delmir Almeida, foi assassinado por Felipe Gomes Oliveira Silva, após tentar reagir a ação criminosa (REVEJA).

Felipe foi preso ainda no dia 18 de fevereiro, pois o mesmo já estava identificado após abordagem realizada pela PRF no Povoado Lagoa Verde, onde o Ex-PM do Pará, Ricardo, estava em um veículo Fiat/Punto de cor branca, placa OXU-9075.

Naquela ocasião foi encontrado apenas o coldre de uma arma e os documentos de outro elemento, que posteriormente também foi reconhecido pelas vítimas de vários assaltos a Vans, ocorridos na região, assim como Felipe já tinha sido preso em companhia de Ricardo em um assalto tipo “arrastão” na cidade de João Lisboa/MA, em maio de 2016, quando Ricardo ainda estava na Polícia Militar do Pará.

As informações e características informadas pelas vítimas, foram repassadas para o delegado responsável pelo procedimento, que fez os devidos reconhecimentos e posteriormente pedidos de prisões, que foram aceitos e expedidos pela jusiça,

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 2 = 5