Publicidade
Página Inicial

Presos assaltantes mais procurados do Ceará

18/03/2011 às 23:10 em Sem categoria


Operação prendeu em São Luís integrantes da quadrilha que realizou o famoso assalto ao Banco Central de Fortaleza, uma era da banda cearense Brasas do Forró.

 

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Ceará e da Polícia Civil do Maranhão resultou na prisão de Fabiano de Sousa Ribeiro, o “Fabinho da Pavuna”, e Alessandro de Sousa Aquino, o “Alex Gardenal”.

A dupla foi detida durante a madrugada desta sexta-feira (18) no povoado de São Francisco localizado na BR-135, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. Eles foram localizados após monitoramento através de grampo telefônico feito pelos policiais cearenses. 
Dezesseis policiais participaram da ação, sendo oito agentes da Delegacia Estadual de Investigação Criminal (Deic) e oito policiais da Coordenadoria de Inteligência do Ceará (COIN).


No momento da prisão, Alex e Fabinho estavam vindo de Santa Inês em direção a São Luís, onde passariam uma temporada.

 
Segundo o agente da Coordenadoria de Inteligência do Ceará, Mauricio Pinheiro, Fabinho é acusado de ter planejado a invasão do presídio Olavo Oliveira II (CE), no dia 2 de fevereiro deste ano, com o objetivo de libertar Alex.

Na ação, o acusado estava acompanhado por mais dez pessoas. Os bandidos armados com metralhadoras chegaram à casa de detenção atirando e rendendo os agentes penitenciários. 
Durante a confusão, 12 presos conseguiram fugir, dentre eles Alex Gardenal e mais três homens envolvidos no assalto ao Banco Central de Fortaleza.
 
“Além de sequestradores e assaltantes, os dois possuem pelo menos 13 mandatos de prisão preventiva expedida pela Justiça do Ceará e de outras cidades. 
 
Eles são considerados perigosíssimos e é uma alegria muito grande vê-los presos”, declarou Mauricio.

Os dois foram apresentados durante a manhã desta sexta-feira no auditório da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) e foram entregues a Justiça do Ceará, onde os mesmos devem cumprir pena.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


3 + = 5