Publicidade
Página Inicial

PRF faz retenção de ambulância irregular durante ‘Operação Asclépio’

10/10/2019 às 16:32 em Polícia

A operação ocorre em todo o território nacional

Quinta-feira, dia 10 de outubro de 2019, a PRF iniciou uma operação denominada de Asclépio, em referência ao Deus da medicina e da cura, segundo a mitologia greco-romana. O objetivo principal é identificar as principais irregularidades nos veículos de emergência do tipo ambulância, para assim garantir que a população receberá um atendimento de qualidade, e, por meio das atividades educativas e de fiscalização, melhorar as condições de trabalho dos motoristas profissionais deste tipo de veículo.

A operação coincide com a data dedicada aos motoristas de ambulância.

No início da operação em Imperatriz-MA, no km250 da BR010, a equipe PRF flagrou uma ambulância da cidade de Davinópolis que transitava sem o registro do veículo, ou seja, sequer tinha a placa. O veículo não transportava nenhum paciente. Os PRFs procederam à remoção do veículo até que seja regularizada a situação.

A operação Asclépio ocorre de forma coordenada em todo o Brasil e foi deflagrada após denúncias  que demostraram a utilização dos veículos de emergência de forma irregular e inclusive em alguns locais eram utilizados para o cometimento de crimes.

Fonte: PRF

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


4 + = 5