Publicidade
Página Inicial

Procurador-geral de justiça recebe título de cidadania no aniversário de Anajatuba

23/07/2021 às 19:55 em Sem categoria

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, recebeu nesta quinta-feira, 22, o título de cidadão de Anajatuba, concedido pela Câmara de Vereadores do município. A homenagem fez parte das comemorações pelo aniversário da cidade, que completou nesta data 167 anos de fundação.

A solenidade contou com as presenças do vice-governador do estado, Carlos Brandão, do prefeito de Anajatuba, Hélder Aragão, de vereadores e demais autoridades municipais, do titular da Promotoria de Justiça de Anajatuba, Rodrigo Alves Cantanhede, e de membros do Ministério Público do Maranhão, entre os quais a promotora de justiça Thereza Muniz de la Iglesia, chefe de Gabinete do PGJ.

Eduardo Nicolau, ao se manifestar durante a cerimônia, agradeceu aos vereadores pela honraria concedida, em especial ao vereador Lauro Rego Sousa, que foi o autor da proposta. “Este diploma tem um significado muito especial para mim, que ingressei no Ministério Público em 1980, com o objetivo de exercer as minhas atribuições de maneira participativa, pautado na preocupação com o bem-estar do próximo, respeito à coisa pública e aos valores essenciais para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e inclusiva”, destacou.

O procurador-geral de justiça disse que recebe o título de cidadão anajatubense como uma homenagem a ele, mas também à instituição do Ministério Público do Maranhão. “Vejo nessa homenagem a sensibilidade dessa Casa Legislativa com os valores que defendem e a presença responsável do Estado na vida do cidadão”.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 − 1 =