Publicidade
Página Inicial

Profissionais da educação recebem orientação sobre diário online

18/04/2018 às 19:18 em Educação

Sistema eletrônico já foi implantado em 55 unidades da rede municipal!

Diário On Line

Acompanhamento do aluno pode ser acessado de qualquer computador com usuário pessoal do profissional escolar (Foto: Sara Ribeiro)

Coordenadores e secretários que atuam na Educação de Jovens e Adultos, EJA, e representantes das escolas da rede municipal de ensino com sistema de diário eletrônico já implantado, participam na terça-feira, 17, e quarta-feira, 18, de formação de multiplicadores, com objetivo de conhecer detalhes do sistema, sanar dúvidas e atualizar informações.

Sendo implantado desde o início do ano letivo, o boletim eletrônico chega às escolas de forma gradativa.  As 55 unidades contempladas no projeto piloto já estão utilizando o sistema, alimentando-o com as informações necessárias de acompanhamento dos alunos.

De acordo com a coordenadora do Sistema de Gestão Educacional, Geduc, Jacylene Santos, houve a necessidade de promover o encontro para alinhar informações. “É mais prático qualificar pessoas que estejam presentes quando surgirem às dúvidas dos professores, do que aguardar a equipe de suporte para auxiliar com o sistema” – informou.

“No geral, todos estão gostando do diário eletrônico, pela facilidade e controle. Claro, que há aqueles com dificuldades ainda, por conta de ser algo novo, mas é só questão de tempo para familiarizar” – observou a secretária da Escola Municipal Frei Paulo de Graumoor, Maria Andréia Targino.

Com o novo sistema, o acompanhamento do aluno poderá ser acessado de qualquer computador com usuário pessoal do profissional escolar. Além disso, relatório de notas, faltas, impressão de boletins, espaço net aluno para acompanhamento dos pais e outras ferramentas são algumas facilidades disponibilizadas pelo diário eletrônico.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − 1 =