Publicidade
Página Inicial

Projeto ‘Delegacia Geral na Comunidade’ realiza ação em Bacabal

19/06/2013 às 20:35 em Polícia

Bacabal – O projeto “Delegacia Geral na Comunidade”, que tem por objetivo trabalhar a prevenção de crimes nas comunidades, contemplou, na segunda-feira (11), o município de Bacabal, com atividades e discussões acerca do tema “Drogas e Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes” na Unidade Escolar Estado do Ceará.

delegado Alessandro

Dr. Carlos Alessandro (Delegado Regional de Bacabal)

O projeto contou com palestras e distribuição de panfletos informativos sobre o assunto, a fim de informar a comunidade sobre a prevenção de crimes como o tráfico de drogas. As palestras foram ministradas pelo delegado Day Robson Costa e Silva, escrivão Daniel A. de Antunes, delegada da mulher, Ironeide Elvira de Melo e o delegado regional de Bacabal, Carlos Alessandro Rodrigues Assis.

Para o coordenador do projeto, o Investigador de Polícia Civil, Ismael de Freitas Nogueira, quanto mais à sociedade estiver informada, mais terá como se prevenir do contato com crimes. Ele frisou ainda a atenção do público alvo das palestras. “Os alunos se mostraram muitos interessados, fizeram perguntas e interagiram com os palestrantes”, explicou.

O coordenador informou que as escolas agora procuram o projeto e agendam a visita de palestrantes para os alunos. Desde 2009 o projeto vem acontecendo em várias localidades do Maranhão. Municípios como Balsas, Timon, Imperatriz, Pinheiro, Viana e Bacabal já foram contemplados com o programa.

Para a delegada geral Cristina Meneses, o trabalho da Polícia Judiciária tem se tornado fundamental na formação de Políticas Públicas e na atuação efetiva de combate a criminalidade. “Esse projeto com certeza causou um grande impacto de conscientização sobre determinados crimes e, principalmente, aqueles que são mais violentos. Queremos aliados com ações repressivas, para impedir que mais jovens e adolescentes entrem para o mundo do crime. E assim, reduzir significativamente os índices”, frisou a delegada, comentando que “o projeto vai aproximar ainda mais a comunidade do Sistema de Segurança”

Da assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


1 + = 6