Publicidade
Página Inicial

Projeto do Ministério Público de combate às drogas encerra atividades em 2021

13/12/2021 às 10:22 em Sem categoria

O Ministério Público do Maranhão, por meio dos Centro de Apoio Operacionais de Direitos Humanos e de Enfrentamento à Violência de Gênero, realizou as últimas atividades em 2021 do projeto “Quem escolhe o seu caminho? Você ou as drogas?”. O projeto, que é realizado nas escolas públicas do Município de São Luís, já está há oito anos em atividade e segue expandindo suas ações em outros municípios do estado.

No dia 23 de novembro, a UEB Governador Jackson Lago, localizada no bairro Cidade Operária, recebeu a coordenadora do CAOp de Direitos Humanos, Cristiane Lago, que realizou palestra de prevenção ao uso indevido de drogas.

Na ocasião, a promotora de justiça entregou a premiação do concurso de poesia, com tema relacionado ao projeto, a três alunos. A primeira colocada ganhou um Ipad e os outros vencedores receberam kits contendo cadernos, garrafas de água, estojo e chocolates. A ação teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Coordenação de Livro Didático.

Em 25 de novembro, replicando o projeto em Santa Inês, a promotora de justiça Camila Gaspar Leite realizou um dia inteiro de ações e palestras na Igreja Batista Peniel, no centro da cidade, em parceria com diversas instituições.

Já na última terça-feira, 7, no período da tarde, a UEB Milton Neves, localizada no bairro Vila Palmeira, recepcionou a promotora de justiça Sandra Fagundes Garcia, coordenadora do CAOp Mulher e uma das coordenadoras do projeto, que realizou palestra e também entregou premiação a três alunos do concurso de poesia com tema relacionado ao projeto, realizado na escola.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


4 + 4 =