Publicidade
Página Inicial

Protesto: Trabalhadores de empresas que prestão serviço para Suzano incendeiam e quebram ônibus

10/10/2012 às 22:01 em Polícia
Ônibus em chamas
Imperatriz Por volta das 06h00 desta quarta-feira 10/10, milhares de trabalhadores de varias empresas que trabalham na construção da fabrica da Suzano, realizaram um grande protesto, eles interditaram a estrada do arroz em dois locais, em cima das duas Pontes de concretos. Os manifestantes atearam fogo em pneus troncos e de madeiras.
Dois ônibus foram incendiados e dezenas tiveram os vidros quebrados, duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram chamados mais os trabalhadores as impediram de chegar ate o local para conter o fogo.
Os manifestantes reclamam que as horas extras não estão sendo pagas e seus salários estão tendo descontos de até R$ 400,00.
Dezenas de viaturas da Policia Militar foram ate o local e impediu que outros ônibus fossem incendiados e quebrados, o comandante do 3º BPM Tenente Coronel Edeilson Carvalho esteve pessoalmente comandando o policiamento no local.
Nota da Suzano encaminhada a imprensa – A Suzano Papel e Celuloseesclarece que o movimento que está acontecendo na Estrada do Arroz, está restrito a colaboradores das empresas PARANASAe de uma parte de colaboradores da CONSTRUCAPque ficaram represados no bloqueio.
Ambas as empresas são prestadoras de serviços para a construção da Fábrica da Suzano em Imperatriz. A Suzano está acompanhando o movimento e já acionou os órgãos competentes para que a situação seja normalizada o mais breve possível.
 
  
Por Antonio Marcos
Com informações do Blog noticias da foto
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − 5 =