Publicidade
Página Inicial

Recuperação ambiental do Rio Pindaré é tema de reunião com Procurador-Geral de Justiça do Maranhão

24/08/2021 às 00:30 em Sem categoria
Procurador-Geral de Justiça Eduardo Nicolau com o prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Fufuca e o secretário de estado do Meio Ambiente, Diego Rolim. (Foto: Assessoria)

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, recebeu, na manhã desta segunda-feira, 23, a visita institucional do secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Diego Rolim, e do prefeito Fufuca Dantas, de Alto Alegre do Pindaré. Eles trataram da execução do programa ambiental cujo foco é recuperar matas ciliares e regiões próximas ao Rio Pindaré.

Diego Rolim explicou que Alto Alegre foi contemplada com o programa “Maranhão Verde”. “O objetivo é que possamos fazer a recuperação desse rio tão crucial e vital para o Maranhão”, destacou.

O secretário de Meio Ambiente informou que já foi feita, em Alto Alegre, a instalação de um viveiro e um meliponário, que é um conjunto de colmeias de abelhas para recuperação das matas ciliares e proteção das nascentes no Vale do Pindaré.

Já o prefeito Fufuca Dantas afirmou que veio ao Ministério Público em busca da parceria para essas ações ambientais executadas com o governo estadual. “A preservação do Pindaré é muito importante e a parceria com o Ministério Público é estratégica”.

Ao final do encontro, o chefe do MPMA afirmou que a instituição apoia as iniciativas para garantir a conservação do meio ambiente. “A degradação dos recursos naturais, das fontes de água e dos ecossistemas requer um esforço coletivo para reverter esse cenário. Trabalhar a favor do meio ambiente significa lutar a favor da atual e das futuras gerações”, avaliou Eduardo Nicolau.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 − 2 =