Publicidade
Página Inicial

Recuperação e limpeza de drenagens pluviais evita alagamentos

17/04/2018 às 20:26 em Geral

Trabalho garante conservação da malha asfáltica e evita acidentes!

IMG_6677

Homens da Sinfra trabalham na recuperação da drenagem da Rua Dom Pedro II, Bacuri (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz intensifica serviços de prevenção, desobstrução e recuperação do sistema de drenagem a fim de permitir o escoamento pluvial, evitando alagamentos e inundações durante esse período de chuvas. O serviço, realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, beneficia moradores de várias regiões com ações pontuais.

O secretário da Sinfra, Francisco Pinheiro, ressalta que embora tenha sido rigoroso esse período invernoso, construções de drenagens pluviais estão sendo realizadas para minimizar os impactos causados pelas chuvas em pontos estratégicos da cidade.

“Temos uma frente de serviço na marginal direita da BR-010, próximo ao 50º BIS, que resolverá esse ponto de alagamento que causa transtornos aos motoristas”, disse ele, que também citou a construção de passagem molhada na Avenida Bernardo Sayão, em frente à Vila dos Oficiais do 50º BIS, e a recomposição da malha asfáltica para melhorar o fluxo de veículos.

No Bacuri, a Sinfra trabalha na recuperação da rede de drenagem profunda da Rua Dom Pedro I, cruzamento com a Rua Marechal Castelo Branco. Lá, os técnicos descobriram uma adaptação feita na rede de drenagem de manilha de 400 mm para pvc de 300 mm, considerada insuficiente para o volume d’água.

“Foram disponibilizadas máquinas e homens que trabalharam durante todo o dia para recuperar essa drenagem pluvial, considerada de fundamental importância para conservação da malha asfáltica”, concluiu

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 + = 15