Publicidade
Página Inicial

Revolta em massa: Deputados declaram apoio ao grupão de oposição ao prefeito PRIMO.

12/10/2011 às 00:28 em Sem categoria
Buriticupu – O encontro do grupão batizado por: “unidos por um Buriticupu melhor”, realizado no ultimo domingo 09/10, foi marcado pela a presença de milhares de pessoas da comunidade,  vários deputados estaduais e federais, todos os pré-candidatos a prefeito da oposição e outras lideranças políticas. Só quem faltou no encontro, foi o ex. prefeito Gildan Medeiros e o ex. sec. de educação João  Benedito, que apesar de também já terem declarado suas adesões ao grupo,  se encontravam viajando.

Ao fazerem uso da palavra, os pré-candidatos: Sergipano, Cleber, Irmão Bilú, Pedro boca mole, Aristides, Zé Gomes e outras lideranças, como o vereador Gomes Filho, os deputados federais: Davizinho (PR), Valdir Maranhão (PR) e deputados estaduais: Léo Cunha (PSC) e J. Pinto (PR), foram unânimes em dizer que o prefeito de Buriticupu, Antonio Marcos de Oliveira o “primo” não estar nem ai para o povo e que algo precisa ser feito  em carater de urgencia, para que o municipio saia deste mar de atraso.

Durante seu discurso, o deputado federal Davi Alves Silva Junior (PR) que através dos irmãos: Cleber e Edivan Flor já mandou varias verbas para Buriticupu, disse que conseguiu mais uma verba de 2 milhões de reais para serem investidos em rede de abastecimento dágua, mas que por falta de um projeto que teria que ter sido elaborado pela a prefeitura, o dinheiro voltou para os cofres o governo federal.

Advogado na política – Entre os pré-candidatos a prefeito de Buriticupu, está o advogado, Dr. André Vasconcelos (PRB), que em seu discurso fez as seguintes declarações: Lamentamos profundamente a situação em que vive o nosso povo de Buriticupu. Sem educação, saúde, saneamento básico, estradas, água, habitação, enfim, literalmente abandonado pelo governo municipal, que infelizmente conseguiu fazer com que “NOSSA QUERIDA CIDADE” hoje estivesse entre as piores do maranhão e até do Brasil em termos de qualidade de vida.

A auto sustentação do município depende da atividade madeireira, o que tem sido alvo de constantes fiscalizações, que fecham indústrias madeireiras sem se preocuparem em criar alternativas, deixando um rastro de miséria, desemprego e desespero em grande parte da população, fazendo com que o comercio fique em uma situação difícil, onde pessoas altamente honestas estão com restrições aos seus créditos por falta de opção.

S. O. S. – Precisamos Fazer Alguma Coisa Para Mudar Essa Triste Realidade que assola a nossa cidade, pois para mim é inadmissível ver um município tão rico, nesse estado deplorável.


Estradas – As estradas vicinais que seriam utilizadas para escoação da produção dos nossos agricultores, estão todas intrafegáveis, exceto as que foram melhoradas com ajuda da iniciativa privada, inclusive com nossa ajuda, que tivemos que comprar maquinas para fazer o trabalho que é de responsabilidade do prefeito.
Assistencia ao Homem do Campo – A região da cikel, o maior assentamento do Brasil e segundo maior da America Latina, responsável por grande parte da produção agrícola do estado do Maranhão, se encontra totalmente abandonada pela atual gestão, que não pode alegar que é  por falta de recursos.
para que os senhores tenham uma idéia, só de janeiro a agosto desse ano, o município recebeu mais de 45 milhões de reais, só de repasses do governo federal, isso sem falar no FPM (fundo de participação dos municípios) e demais convênios e arrecadações de impostos.
Pergunta que não quer calar – Será que todo esse dinheiro não daria para fazer uma Buriticupu melhor?
Com certeza sim!, o que falta é um gestor sério que empregue em beneficio do povo aquilo que é seu por direito. Os professores por exemplo tem sofrido retaliações por parte do gestor, que administra a coisa publica como se fosse um bem particular seu, negando até mesmo um famigerado rateio que em outros municípios, como o vizinho Bom Jesus das Selvas já foi feito a meses.
Liberdade – Temos a árdua missão de devolver essa cidade para o seu legitimo dono, o povo.  para isso todas as lideranças que compõe esse grupão, batizado de “UNIDOS POR UM BURITICUPU MELHOR” resolveram abrir mão de seus interesses pessoais e defender uma única causa, a da população.
Pré-candidatura – Coloco meu nome para que o povo possa julgar, sou pré-candidato a prefeito de Buriticupu, cidade que aprendi amar,  pois foi aqui que resolvi fazer grandes investimentos, quero usar minha experiência para promover grandes mudanças e melhorias para o povo da nossa cidade, trabalhando para o crescimento, gerando empregos, dando incentivo para instalação de grandes empresas e incentivando também novos empreendedores do nosso município, pessoas que precisam tão somente de uma oportunidade, pois temos grandes homens e mulheres altamente capacitados, jovens que estão concluindo os seus estudos no INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO e que tem que deixar a nossa terra, na maioria das vezes tendo que se distanciar de suas famílias por falta de oportunidade.
Acredito que aqui nessa mesa está o próximo prefeito de Buriticupu. Sei que todos aqui estão trabalhando com esse objetivo, espero que seja o meu o nome escolhido, mas se não for irei estar ombreado em defesa do candidato do nosso grupo que certamente vencerá as eleições em 2012.


Em nome do dep. Federal Cleber verde, presidente estadual do PRB (partido republicano brasileiro) e como presidente do partido no município, agradeço os mais de mil novos afiliados que passaram a fazer parte dessa grande família.
Quero agradecer a DEUS por está me proporcionando esse grande momento, minha esposa Priscilla, meus filhos meus amigos e toda a população de Buriticupu que com carinho me acolheu e tem me dado um apóio incondicional nesta empreitada.
Um grande abraço a todos, do seu amigo André Vasconcelos!
Vejam mais fotografias do encontro!
 
 
 
 
 
Por Antonio Marcos
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 − 4 =