Ronda Escolar da Policia Militar de Açailândia realiza palestra para alunos do EJA – Educação de Jovens e adultos

Policiais da Ronda Escolar do 26º Batalhão de Polícia Militar de Açailândia, como missão diária, além das patrulhas, também vêm realizando palestras voltadas para instruir a comunidade estudantil na construção de um ambiente escolar mais sadio e seguro. E na última semana, os agentes estiveram na Escola Jurgleide Alves Sampaio, na turma do EJA, (Educação de Jovens e Adultos).
A ministração ficou por conta do 2° Sargento Assiroaldo e o Soldado F. Neto, atendendo um público de 30 alunos, além de funcionários da escola.
Foram abordados temas como: Respeito; Zelo pelo Patrimônio Público; Violência; Crimes Contra a Honra; Uso e Porte de Drogas ou Armas; e Crimes sexuais.

A vice-diretora e professora, Edilene Avelino dos Santos Sousa, que solicitou a visita da Ronda Escolar, disse ter sido satisfatória e pertinente os temas abordados, haja vista, alguns problemas do tipo, que já ocorreram na escola.
As escolas que tiverem interesse em uma palestra devem enviar Ofício ao 26° Batalhão da Polícia Militar, encaminhado ao Major Robert Lima (Comandante do Batalhão), informado o tema de interesse.