Publicidade
Página Inicial

SAAE irá perfurar novo poço no Pequiá de Baixo para resolver problema da água

26/07/2016 às 06:15 em Geral

O mais breve possível o poço vai ser perfurado e que o SAAE está à disposição dos moradores.

a14c8482-7513-417d-aaa1-90601e5a9484Foi realizada uma reunião na Promotoria de Justiça para tratar da distribuição de água no Pequiá de Baixo.Estiveram presentes os Promotores Camila Gaspar, o Diretor do SAAE, Lauro Nascimento,moradores do bairro,e demais representantes. A finalidade primordial e essencial deste encontro foi realmente identificar o foco desta situação, que afeta diretamente a situação do dia a dia dos moradores em razão da falta de água.

Em conversa com a Promotora Camila Gaspar, os moradores afirmaram que desde o início do ano o abastecimento não atende as necessidades, e que há vinte dias o problema se agravou. O Diretor do SAAE informou que realmente o problema existe,porque o poço é antigo, mencionou também, que com a substituição da bomba ,esse problema surgiu, causando este transtorno, mas que tudo será solucionado de imediato.

Após ouvir as duas partes envolvidas, a Promotora estabeleceu o prazo máximo de 60 dias para que o SAAE perfure um novo poço para resolver de vez o problema. “A reunião foi melhor do que nós esperávamos, com o surgimento deste problema da água, chamamos o SAAE e a comunidade para discutir,e assim ficou definido a perfuração de um novo poço em no máximo de 60 dias”, afirmou a Promotora, Camila Gaspar.

Lauro Nascimento esclareceu que o mais breve possível o poço vai ser perfurado e que o SAAE está à disposição dos moradores. “Entramos no consenso para que o problema seja solucionado de forma transparente e imediato, desta maneira,vamos perfurar outro poço para que este incomodo incidente seja resolvido, e para que a comunidade se sinta satisfeita e devidamente privilegiada com os serviços do SAAE”, concluiu o Diretor.

Francisca Souza, Vice-Presidente da Associação de Moradores, falou que a conversa foi bastante produtiva, agora vão aguardar os serviços prometidos e definidos nesta reunião, pois tudo será normalizado tão logo seja possível. “Já tem mais de vinte dias essa falta de água, porém agora nós iremos esperar resolver,porque não podemos ficar sem abastecimento,eu fiquei muito feliz, satisfeita e esperançosa”, disse a Vice-Presidente.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 6 = 0