Sargento da PM (de folga), lotado em São Pedro da Água Branca prende dupla com motocicleta “dublê”, em Imperatriz
O Sargento da Polícia Militar Arnaldo Oliveira, lotado no DPM de São Pedro da Água Branca, pertencente ao 32° BPM que tem como comandante o Major César, estava de folga em Imperatriz quando foi informado que no estabelecimento de um lava-jato havia dois indivíduos com uma motocicleta com características de adulteração.
Ao se deparar com a situação, o sargento Arnaldo acionou uma viatura que foi até o local, onde abordou o elemento, identificado como Lindo Johnson Vieira Lima, que ao ser indagado pelos policiais, não soube informar a procedência da motocicleta Honda Titan 160, de placa PTJ-3125, da qual estava de posse.
O suspeito disse que apenas levou o veículo para o lava-jato, a pedido de outro indivíduo identificado como Pedro Roberto Mesquita de Sousa, que estava em um automóvel Hiunday HB-20.
Ao consultar no sistema a placa da motocicleta, os PM’s conseguiram encontrar o número do telefone do proprietário, que ao ser perguntado se sua moto teria sido roubada, o mesmo informou que sua motocicleta estava em sua
residência.
A partir desta constatação, o Sargento Arnaldo e a guarnição que assumiram a ocorrência, puderam certificar-se de que se tratava de uma moto “dublê”, uma vez que havia duas motocicletas com as mesmas características, placa, numerações de chassi e motor.
A motocicleta que teve o número de chassis, motor e placa adulterados, foi tomada de assalto, próximo ao parque de exposições de Imperatriz. QKM-1275 é a placa original da motocicleta, que será devolvida ao proprietário.
Os suspeitos, juntamente com os veículos apreendidos e outros objetos de origem duvidosa, foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil para as providências pertinentes ao caso.