Publicidade
Página Inicial

SD e PEN buscam eleger cinco deputados estaduais; entre eles Sergio Vieira

09/08/2018 às 13:03 em Política

Sergio VieiraCom a conclusão da formação das Chapas Majoritárias (candidaturas ao Governo), foi definido pelos lideres partidários também as candidaturas proporcionais. Onde candidatos a Deputado, por exemplo, ficam juntos num chapão ou são distribuídos em várias chapinhas.

Esse é um assunto delicado e que gera especulações tanto para o governo quanto a oposição, algumas claramente equivocadas. É importante explicar que no chapão, geralmente faz parte Deputados já eleitos, que buscam a reeleição e que pode trazer por isso alta quantidade de votos.

Por outro lado ocorre a disputa em chapinhas, onde é possível se eleger com menos votos. É o caso do candidato a Deputado Estadual por Açailândia, Sérgio Vieira. Filiado ao Solidariedade – SD, seu partido se coligou com o PEN, e com isso está na chapinha, onde com 30 mil votos garante uma vaga e até 25 mil votos disputa uma cadeira com os demais candidatos, não sendo necessário alcançar a margem de 40 mil votos ou coisa parecida, o que o coloca como um dos favoritos a ser eleito este ano, segundo analistas de pesquisas políticas, consultados pela Imprensa Politica da Capital do Estado.

Pela primeira vez em muitos anos, Açailândia pode eleger de fato um deputado para chamar de seu.

Ainda segundo essas análises, a coligação realizada de última hora entre o SD e PEN deixa a disposição cerca de 5 cadeiras, ou seja, podem ser eleitos até cinco Deputados, podendo chegar a um eventual sexto eleito com a sobra de votos. Na coligação em geral disputam oito nomes com peso político e que se mantém como favoritos, entre eles, o advogado Sérgio Vieira.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 + 5 =