Publicidade
Página Inicial

Sec. de Saúde de Itinga realiza campanha de incentivo ao aleitamento materno com ações em todas as UBS´s

31/08/2019 às 17:06 em Saúde

Durante o mês de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando a campanha Agosto Dourado, que incentiva a prática do aleitamento materno. As ações estão acontecendo em todas as unidades básicas de saúde com palestras voltadas para gestantes e puérperas, além da entrega de enxovais.

A campanha tem como objetivo promover atividades educativas, incentivando a adesão do leite materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida da criança. Médicos, enfermeiros, fonoaudióloga, psicóloga e nutricionista são alguns dos profissionais que colaboram com desenvolvimento das atividades.

Esta iniciativa busca divulgar a importância e os benefícios da amamentação para mãe e o bebê. A prática ajuda na prevenção de doenças. Além disso, é um alimento rico em nutrientes e sais minerais. A campanha de incentivo ao aleitamento materno seguirá até o fim deste mês.

Apesar dos benefícios, não são todas as crianças que recebem amamentação exclusiva. Segundo a Organização Mundial de Saúde, se todas as crianças do mundo fossem amamentadas, seria possível salvar a vida de 820 mil crianças de até 5 anos de idade anualmente.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 + 6 =