Publicidade
Página Inicial

Sec. de Saúde esclarece sobre testes de Covid-19 vencidos encontrados em UBS de Buriticupu

30/04/2021 às 05:21 em Sem categoria

O Secretário de Saúde, Eduardo Guilhon, se expressou através de um vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura de Buriticupu, esclarecendo a situação sobre a suposta utilização de testes para COVID-19, vencidos, encontrados em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) daquele municipio.

O fato correu após um vereador da cidade (Maurição), receber uma denúncia de que a UBS estava usando testes vencidos em pacientes. Na ocasião, o vereador chegou a acionar a polícia para o local.

Em esclarecimento ao caso, o Secretário também foi ao local no momento do ocorrido e afirmou que tal denúncia é infundada e inverídica. Segundo Eduardo, a caixa de testes exposta no vídeo pelo parlamentar, encontrava-se lacrada e com apenas 4 dias de vencida e já estava em local de descarte, aguardando tão somente a vigilância sanitária fazer o recolhimento.

O Secretário ainda complementou que não está faltando testes na cidade e que os mesmos são feitos de forma responsável, após encaminhamento médico para o Posto João Cohama. Completou ainda que após os novos procedimentos adotados pela Secretaria de Saúde, o número de casos graves, internações e transferências reduziram significativamente em Buriticupu.

Ele também informou que a secretaria de Saúde de Buriticupu readequou todo o fluxo de atendimento e hoje, com a Gestão do novo Prefeito João Carlos (Patriota), é referência no combate à COVID-19.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 − 4 =