Publicidade
Página Inicial

Segue rendendo “frutos” parceria entre as policias Civil e Militar de Açailândia…

29/09/2017 às 11:55 em Polícia
Murilo e Sergio

Murilo Lapenda (Delegado Regional de Açailandia) e Major Sérgio Dutra (Comandante do 26º Batalhão de Policia Militar de Açailandia)

O Major Sérgio Dutra chegou em Açailândia em outubro de 2015 com a missão de comandar a então 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, hoje 26º Batalhão.

Desde que chegou na cidade, o mesmo procurou estreitar a relação com a polícia judiciária, na época sob o comando do Delegado Assis Ramos, que teve que se afastar do cargo de Delegado Regional para concorrer as eleições municipais em Imperatriz, onde é prefeito atualmente.

Com a saída de Assis Ramos, assumiu seu lugar o Delegado Murilo Lapenda, que na época era titular do 2º Distrito Policial. A partir dessas mudanças, a relação entre as policias Civil e Militar que já era considerada boa, se fortaleceu mais ainda.

O trabalho conjunto desenvolvido entre as policias vem rendendo “frutos”. Durante esse período em que Major Sergio e Delegado Murilo Lapenda comandam as policias em Açailândia, os mesmos tem sido implacáveis no combate a criminalidade.

O blog do Antônio Marcos apurou que apesar das dificuldades enfrentadas, dezenas de operações conjuntas culminaram na prisão de dezenas de traficantes, homicidas, estupradores, assaltantes e outros criminosos.

Em conversa com as autoridades policiais, eles reconhecem que muito ainda precisa ser feito, mas comemoram os resultados já alcançados.

“Temos consciência de que muito ainda precisa ser feito, até porque a criminalidade cresce a cada dia em todo pais, e em Açailândia não é diferente, mas as polícias Civil e Militar estão atentas. Estamos trabalhando, as vezes sacrificando até mesmo nosso lazer com família, para garantir a ordem pública”, disse o Delegado Regional Murilo Lapenda.

“É como sempre digo, o sistema funciona como uma engrenagem, se todos (Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, Poder Judiciário e Sociedade) fizer sua parte, as coisas acontecem”, disse o Major Sergio.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 + 7 =