SEJAP faz entrega de nova viatura ao CDP de Açailandia e anuncia oficialmente reforma e ampliação da unidade
18/07/2012 às 11:52 em Justiça
Destinados à condução de internos que necessitem se deslocar para atendimentos médicos, audiências judiciais e transferência destes para outros municípios do Estado, os carros, prioritariamente, serão distribuídos ás unidades que alojam presos provisórios.
Das 15 viaturas, três serão entregues ao Grupo de Escolta e Operações Penitenciárias (GEOP), uma á Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) do Monte Castelo, outra será deixada na Penitenciária de Pedrinhas (PP) e, por fim, 10 serão encaminhadas a distintas casas penais nos interiores do Estado.
Dentre os quais se inclui: Bacabal, Timon, Santa Inês, Chapadinha, Davinopolis, Caxias, Rosário, Imperatriz, Pedreiras e Açailândia.
A entrega da viatura do CDP, centro de detenção provisória do município de Açailandia, aconteceu na tarde desta terça-feira 17/07, em frente ao próprio CDP.
Compareceram ao ato, o delegado regional de Açailandia Vital Rodrigues, o gestor Valmir Alves, representando Sergio Tamer, secretário de justiça e da administração penitenciaria do maranhão.
Representando a governo do estado, o deputado federal Chiquinho Escórcio(PMDB), que na oportunidade anunciou reforma e ampliação do CDP, obra avaliada em R$ 1,2 milhões de reais que deverá ser iniciada em carater de urgencia.
A melhoria da segurança do município também é uma das preocupações do deputado federal Hélio Santos (PSD) e do prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB). Os dois tem ido frequentemente a São Luís, reivindicar junto ao Governo do estado essas melhorias.
Por Antônio Marcos