Publicidade
Página Inicial

SENAI oferece cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência fisisica, auditiva e visual

17/08/2011 às 09:45 em Sem categoria

Açailandia – O Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Açailandia – MA (COMDIPE), esteve reunido na sede do Conselho, Rua São Raimundo, n.º 275, centro, com as senhoras: Rosana Sarmento e Maria Júlia Carvalho Lima, ambas do Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI), Juarez Sanches, coordenador do SENAI Núcleo de Açailandia, Ana Célia Honorato (educadora e membro da Associação dos Estudantes Especiais– (AEEA), Juliana Marques (Secretária Executiva do COMDIPE) e Ana Helia Soares (Presidente do COMDIPE), onde foi apresentado o “Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI)”.
Que foi desenvolvido pensando na importância de estar qualificando e formando pessoas com deficiência, para integrarem o mercado de trabalho com mais eficiência, ajudando também as empresas a atingir as cotas estabelecidas pelo o Governo Federal, pois elas devem contratar pessoas com deficiência.
Em Açailandia serão oferecidos dois Cursos Profissionalizantes, um na área de Logística Empresarial e o outro de Operador de Micro.
No Curso de Logística Empresarial estarão sendo oferecidas trinta (30) vagas, para pessoas com deficiências físicas e auditivas, de 18 anos acima e que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio. O curso terá duração de uma semana com aulas pela manhã e tarde, com data para iniciar no dia 26 de setembro deste.
Já o Curso de Operador de Micro esta previsto para começar no dia 1º de setembro e oferecerá dezesseis (16) vagas para pessoas com deficiência visual, de 16 anos acima, que estejam cursando o 7ª ano do Ensino Fundamental adiante e que saiba a linguagem de sinais BRAILE.
As pessoas com DEFICIENCIA FISICA, AUDITIVA E VISUAL interessadas em fazer os cursos, deverão procurar a sede do COMDIPE, das 08 às 12:00hs até o dia 30 de agosto de 2011 para efetuar suas inscrições.
Por Antonio Marcos
Com informações do CONDIPE
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 − 5 =