Publicidade
Página Inicial

Sérgio Vieira fala de suas principais metas como Deputado Estadual; posse será nesta quarta-feira (29)

29/03/2017 às 09:25 em Política
Sergio 1

Deputado Sergio Vieira durante entrevista ao Blog do Antonio Marcos

Nesta quarta-feira (29), o advogado e ex-deputado estadual Sérgio Ricardo Oliveira Vieira (Dr. Sérgio Vieira), assumirá vaga de Deputado Estadual na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALMA) pelo Partido Ecológico Nacional (PEN).

Essa será a segunda passagem do jurista/político pela Assembleia Legislativa do Maranhão. Da primeira vez em que esteve deputado, o mesmo teve uma atuação notável em defesa de benefícios para Açailândia e outras cidades do Maranhão.

Em entrevista concedida com exclusividade ao Blog do Antônio Marcos na manhã desta terça-feira (28), Sérgio Vieira falou de quais serão suas prioridades como deputado e destacou a importância do prefeito de Açailândia Juscelino Oliveira (líder do grupo politico do qual o mesmo faz parte), no processo de articulação e consolidação do projeto.

“Quando estivemos deputado pela primeira vez, conseguimos vários benefícios importantes para a população da nossa região e deixamos outras reivindicações em aberto a serem atendidas pelo governo do estado. Dessa vez não será diferente, uma vez que agora, como se deu no passado, contamos com apoios importantes, como por exemplo, do prefeito Juscelino Oliveira que já provou que é um grande líder e que defende o bem coletivo”, disse Sérgio Vieira.

Quando indagado sobre a notícia de que para se tornar deputado teria negociado seu apoio a um Deputado Federal, o mesmo rebate: “…como eu iria negociar apoio com deputado federal, sendo que faço parte de um grupo politico, cujo líder é o prefeito Juscelino Oliveira? Essa notícia é muito tendenciosa. Se amanhã vier apoiar alguém será a partir de uma decisão tomada pelo grupo do qual faço parte…”, disse Sérgio Vieira.

VEJA A INTEGRA DE ENTREVISTA:

Antônio Marcos: Dr. Sérgio Vieira, como se deu as articulações para o senhor assumir vaga de Deputado?

Dr. Sérgio Vieira: Quero agradecer o espaço em seu Blog o qual sabemos que tem uma grande audiência e é muito respeitado pela sociedade Açailandense e porque não dizer de todo o estado. Bom, esse momento porque a gente pode esclarecer algumas coisas, pois quando esses acontecem, muitas coisas são faladas. Veja bem, eu concorri às eleições em 2014 e fiquei na 2ª suplência da minha coligação, quando meu amigo J. Pinto assumiu a secretaria de articulações politicas de São Luís, nós vimos a oportunidade de fortalecimento do partido e imediatamente recorri também ao governo municipal de Açailândia, demostrando a importância de passarmos um período na Assembleia Legislativa, nesse momento difícil que o pais vive, momento de crise econômica. Entendemos que tudo que for dar força para que o município receba melhorias junto ao governo do estado e toda classe politica, será bem vindo. O prefeito Juscelino Oliveira concordou, contribuiu com sua parte, fomos ao governo do estado foi quando as coisas se encaixaram. O Deputado Carlinho Florêncio que é da minha coligação, precisava tirar uma licença para resolver assuntos particulares e fazer um tratamento de saúde. Quando soubemos que Carlinhos precisava se afastar do cargo, fomos conversar com o mesmo, já com o aval do governo do estado e do município de Açailândia, na pessoa do prefeito Juscelino Oliveira, que entenderam a necessidade de o município ter seu representante na Assembleia Legislativa, e chegamos ao acordo. Então foi assim que se deram as negociações.

Antônio Marcos: Foi veiculado recentemente a informação de que o senhor teria negociado apoio com um Deputado Federal, procede?

Dr. Sérgio Vieira: Essa informação é inverídica.  Como que eu iria já negociar apoio com deputado federal, sendo que faço parte de um grupo politico, cujo líder é o prefeito Juscelino Oliveira? Essa notícia é muito tendenciosa. Se amanhã vier apoiar alguém será a partir de uma decisão tomada pelo grupo politico do qual faço parte. Eu não vendo apoio e nem prometi apoio a nenhum Deputado, muito menos Federal para que eu viesse assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa. Sergio Vieira é grupo e pode ter certeza, vamos trabalhar para representar bem o Município de Açailândia.

Antônio Marcos: Quais suas prioridades nesse período em que vai está Deputado Estadual?

Dr. Sérgio Vieira: Eu sempre digo que precisamos juntar forças para nos fortalecer politicamente para que possamos trazer benefícios para nossa região. Uma das minhas prioridades é fazer o entrosamento do Legislativo Municipal, junto ao Legislativo e Estadual e governo do estado, porquê se nós trabalharmos, eu no Legislativo estadual me colocando a disposição e fortalecendo o legislativo municipal, nós vamos ter mais força para reivindicar os benefícios junto ao governo do estado. Outra prioridade nossa é ajudar o prefeito Juscelino Oliveira a trabalhar pela nossa cidade, que está sendo bastante castigada pelas chuvas, o que não é um privilegio de Açailândia, isso vem acontecendo em quase todo Brasil, mas vamos está cobrando do governo estadual ajuda para o prefeito Juscelino resolver os problemas de infraestrutura da cidade. Na área da saúde, mesmo antes de assumir eu já fiz um requerimento de uma ambulância nova para atender a população e vou cobrar recursos para que os serviços de saúde melhorem a cada dia. Na área social vamos buscar ampliar os benefícios que o governo do estado já oferece a população, pois meio a uma crise dessas certamente aumenta o numero de pessoas que necessitam do auxilio do pode público. Trabalharemos incansavelmente para fortalecer a educação que é base de tudo, somando forças com o prefeito Juscelino Oliveira e o governador Flávio Dino. Se necessário for vamos a Brasília cobrar do Ministério da Educação mais recursos para construção de novas escolas e reformar as que já existem para que nossos alunos e professores tenham mais conforto, em fim, que possamos atender toda a demanda, que aumenta a cada dia.

Antônio Marcos: O senhor pretende disputar as próximas eleições?

Dr. Sérgio Vieira: Irei trabalhar para viabilizar nossa candidatura, a qual depende da população e do grupo politico do qual faço parte. Se acharem que devemos ser candidato, estou preparado para o desafio. Estou fazendo a minha parte, procurando servir a população enquanto homem público, mas reafirmo, a palavra final não é minha e sim do povo e do grupo do qual faço parte.

Antônio Marcos: Que mensagem o senhor deixa para população de Açailândia?

Dr. Sérgio Vieira: Quero dizer a população de Açailândia que pode ficar tranquila. Confie no trabalho Sergio Vieira, eu sou da cidade de Açailândia. Muito se diz, ele é de Açailândia ou de Imperatriz? Eu nasci no ano de 1.979 em Açailândia quando a mesma era distrito de Imperatriz, por isso meus documentos são de Imperatriz, mas isso não significa que a gente não seja de Açailândia, que só foi emancipado em 1,982.

Um forte abraço do AMIGO SÉRGIO VIEIRA!

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 1 = 10