Publicidade
Página Inicial

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) comemora 9 anos de funcionamento em Açailândia

13/02/2021 às 13:21 em Sem categoria

Com 9 (nove) anos de implantação no município de Açailândia, completados nesta quinta-feira (12), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), celebrou a data reunindo a equipe, em ato de agradecimento.

Ao longo desses anos, a Base Descentralizada do SAMU – Açailândia tem prestado assistência a população nas Urgências e Emergência solicitadas pela central 192.

Segundo a coordenadora Rayanne Oliveira, “O órgão presta um serviço indispensável à população açailandense, tendo a função de chegar precocemente as vítimas e realizar o primeiro atendimento pré hospitalar e, em seguida, levar os pacientes aos serviços de maiores complexidades,  como UPA e Hospital Municipal”.

Atualmente o SAMU de Açailândia é composto por uma frota de duas viaturas de suporte básico (USB) e uma viatura de suporte avançado (USA). Só no ano de 2020 foram um total de 2.877 ocorrências,  sendo 443 de Acidentes de Trânsito, 1.617 atendimentos clínicos, 416 ocorrências de pacientes covid-19 e 411 transferência.

Ainda de acordo com a coordenadora, é importante ressaltar o apoio da atual   Gestão Municipal ao órgão, que recebeu a qualificação do Ministério da Saúde e, em breve,  terá  a sua Base Própria que está em fase de finalização. Uma grande conquista tanto aos servidores quanto a população.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 + = 14