Publicidade
Página Inicial

Serviço de Inteligência do 26° BPM prende trio que usava “Pistola de Airsoft” para fazer assaltos em Açailândia/MA

22/10/2025 às 20:50 em Sem categoria

Após monitoramento (investigação), por determinação do comandante do 26° BPM, Major Robert Lima, homens do Serviço de Inteligência, tiraram de circulação três indivíduos que seriam responsáveis por vários assaltos ocorridos nos últimos dias, em Açailândia.

A Agência Local de Inteligência (ALI) do 26º Batalhão da Polícia Militar, recebeu informações de que dois indivíduos, em uma motocicleta de cor azul, aparentemente uma “cinquentinha” (50 cilindradas), estariam praticando assaltos armados utilizando uma pistola.

Na segunda-feira, dia 20, os suspeitos realizaram um roubo no bairro Bom Jardim, subtraindo de uma vítima, mediante grave ameaça, um aparelho celular. A ação foi registrada por câmeras de monitoramento de residências do referido bairro.

Diante das informações, a ALI iniciou atividades de monitoramento com o objetivo de identificar os autores do crime, baseando-se nas imagens captadas e no boletim de ocorrência registrado pela vítima.

Nesta quarta-feira (22/Out.), em continuidade às diligências, a ALI recebeu novas informações do Soldado Fernandes, dando conta de que um colaborador teria reconhecido um dos indivíduos das imagens, como sendo Luciano, proprietário da motocicleta utilizada no assalto. O colaborador relatou ainda que Luciano residia na Vila Sucuri, na Rua L.

De posse dessas informações, a equipe deslocou-se até o endereço indicado, onde foi possível visualizar, já do portão aberto, uma motocicleta azul com características idênticas à utilizada no crime. Ao chamar por alguém do local, os policiais foram atendidos por duas mulheres que se identificaram como mãe e irmã de Luciano, informando que ele se encontrava dentro da residência.

Ao ser chamado e confrontado sobre o ocorrido, Luciano confessou sua participação no assalto. Questionado sobre a arma de fogo e o comparsa, este relatou que a arma utilizada era pistola de Airsoft e que o crime foi cometido em companhia de seu amigo Isaías. Informou ainda que a arma não pertencia a nenhum dos dois, mas sim a um terceiro indivíduo conhecido como “Pedro”.

Luciano também afirmou estar de posse do celular subtraído, entregando voluntariamente o aparelho à equipe policial. Em seguida, o mesmo se dispôs a indicar a residência dos outros envolvidos.

Ao chegar à casa de Isaías, a guarnição bateu à porta, sendo atendida pelo próprio, que, ao avistar os policiais, empreendeu fuga a pé por diversos quarteirões. A equipe iniciou acompanhamento, e, com o apoio de outros dois policiais que estavam na viatura, foi possível comprá-lo após o mesmo cair ao dobrar uma esquina. Durante a abordagem, foram observadas escoriações nas pernas de Isaías, decorrentes da queda durante a fuga.

Na sequência, a guarnição deslocou-se até a residência de Pedro, apontado como proprietário da arma de Airsoft utilizada nos assaltos.

Diante dos fatos, os três indivíduos foram conduzidos à autoridade policial competente para a adoção das medidas administrativas e processuais cabíveis, conforme a legislação vigente.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 7 = 15