Publicidade
Página Inicial

Servidor do TJMA é baleado durante assalto a residência, em Açailandia

30/06/2016 às 15:59 em Polícia
Fábio Aguiar

Fábio Aguiar foi baleado, más não corre risco de morte

A violência tem aumentado de forma assustadora no município de Açailandia, onde a população vive apreensiva, refém da bandidagem, que desafiam as forças policiais, que por conta de uma ‘ESTRUTURA DEFASADA’, lamentavelmente não estão dando conta de atender a demanda.

O aumento de roubo de veículos, assaltos a comércios, residencias e transeuntes, nos últimos dias vem colocando pânico na população, que vive ‘REFÉM DO MEDO’.

Para que se tenha ideia da gravidade da situação, os bandidos estão tão ousados que não respeitando nem mesmo à justiça. Por volta das 19h30 desta quarta-feira (29), um homem identificado como Fábio Aguiar Fonseca (35), funcionário do Tribunal de Justiça do Maranhão, lotado no Fórum de Açailandia e sua esposa, Maria Cristina da Silva Cardoso (30), por pouco não foram mortos durante um assalto.

Suspeitos

Todos os suspeitos tem passagem pela polícia pela prática de crimes semelhantes

De acordo com Boletim de Ocorrência (B.O.), os criminosos adentraram a residência do casal e utilizando-se de grande violência, subtraíram vários objetos, após fazerem o “RASPA”,  por pura maldade, um dos bandidos efetuou um disparo de arma de fogo (revólver cal 38) nas costas de Fábio, que foi socorrido sendo levado para o Hospital, onde segue internado.

Ao tomar conhecimento do “sinistro”, homens da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar e da 9ª Delegacia Regional de Açailandia, passaram a realizar diligência no sentido de prender o bando, autor do assalto, que terminou culminando numa tentativa de homicídio.

Após coleta de informações, a polícia conseguiu chegar até os suspeitos, identificados como Giovane dos Santos Lago (24), Jhonatan Ferreira da Silva (23), Gleycivaldo Dias da Silva (22) e Marcelo Araújo do Vale e Marcos de Araújo Vale (23), que já são velhos conhecidos da polícia.

O Delegado Regional Murilo Lapenda destaca ainda que há dois envolvidos foragidos, com os quais certamente encontram-se os objetos roubados da residência. A operação durou a noite inteira, findando por volta das 5h da manhã desta quinta-feira (30).

Durante lavratura do auto de prisão em flagrante, um dos meliantes, Gleycivaldo Silva Lago, apontou o esconderijo de uma Motocicleta Bros, roubada em outra ocasião, e que segundo ele se encontra no município de Buriticupu, no povoado Buritizinho, o que ensejará em novas e imediatas diligências, segundo o Delegado.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 + = 11