Servidores “Cruzam os Braços” nesta segunda-feira (28), em Buriticupu
Como já havia sido antecipado pelo Blog, servidores da rede municipal de ensino de Buriticupu “Cruzarão os Braços” a partir desta segunda-feira (28). A decisão foi tomada em Assembléia Geral realizada na última terça-feira (22).
De acordo com que foi apurado pelo Blog do Antonio Marcos, inicialmente os servidores irão parar geral as atividades dias 28 e 29 (segunda e terça-feira), caso o prefeito não atenda as reivindicações ai será greve geral.
Segundo o Sr. Aldeci Rodrigues, presidente do sindicato dos professores – SINTEB, o objetivo do movimento é reivindicar melhores condições de trabalho e valorização dos professores; ensino de qualidade; atualização e implantação do plano de carreira do magistério que contempla a redução de jornada de trabalho; pagamento das titulações, dentre outros direitos; pagamento do novo piso salarial – aumento que corresponde a 8,32%; abono salarial referente aos resíduos de 2013; direitos trabalhistas lesados pela administração pública de Buriticupu – professores sendo perseguidos e coagidos por cumprir lei federal.
Ainda segundo o presidente, alunos, pais, comerciantes, empresários, servidores, vereadores e todas sociedade buriticupuense.
“Dias 28 e 29 de abril de 2014 vamos tomar posse da nossa cidade, vamos lutar por qualidade de vida”, diz Aldeci Rodrigues, presidente do sindicato dos professores.