Publicidade
Página Inicial

Sete anos depois, um maranhense voltará vestir a camisa da Seleção Brasileira

21/09/2018 às 20:05 em Esporte

Nascido em São Luís, o zagueiro Pablo foi convocador por Tite nesta sexta-feira (21) para dois amistosos; último atleta do Maranhão a vestir a amarelinha havia sido Elkeson, em 2011!

Pablo em atividade pela equipe do Bordeaux. (Foto: Divulgação)

O zagueiro maranhense Pablo, que atualmente joga no Bordeaux (França), foi umas das novidades da lista do técnico Tite para amistosos contra Arábia Saudita e Argentina (dias 12 de 16 de outubro). Desde 2011, quando o atacante Elkeson, da cidade de Coelho Neto, foi convocado por Mano Menezes, um maranhense não figurava entre os convocados da Seleção Brasileira. Pablo foi um dos destaques do Corinthians no título do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Pablo, que tem 27 anos, nasceu na capital maranhense, mas passou apenas por categorias de base de equipes de menores expressão na cidade e se profissionalizou no Ceará. Depois de uma temporada como profissional no Vovô, ele foi emprestado para equipes de poucas expressão e, já de volta ao time cearense, se destacou em um amistoso e foi emprestado ao PSV, da Holanda. Depois de curto tempo na Europa voltou ao Brasil, o atleta passou por equipes como Grêmio, Avaí e Ponte Preta e retornou ao Velho Continente, para jogar na França, pelo Bordeaux. Com falta de oportunidade na equipe francesa, Pablo retornou pela segunda vez ao seu país, fez um belo Brasileirão pelo Corinthians e voltou mais valorizado para o Bordeaux.

Em entrevista ao portal de notícias UOL, o maranhense falou sobre a emoção na hora que soube da sua convocação. “Na hora da convocação, eu estava me arrumando para ir para o treino, aí meu celular já começou a receber um monte de mensagem. Do meu pai, da minha família. Eu não imaginava mesmo, fiquei feliz porque trabalho muito no meu clube”, disse o defensor.

Novamente os argentinos

Atuando bem no Campeonato Francês, Pablo ganhou a confiança de Tite e vai ter a oportunidade de enfrentar a Arábia Saudita e a Argentina, assim como o seu conterrâneo Elkeson. Por uma coincidência, assim como Pablo, Elkeson, na época jogador do Botafogo, foi chamado para jogar contra Argentina em um jogo válido pelo Superclássico das Américas, a reedição da extinta Copa Roca, no mês de setembro de 2011. Esse jogo contra os argentinos foi disputado no Mangueirão, em Belém. A Seleção Brasileira venceu por 2 a 0 e conquistou o título do torneio, mas Elkeson permaneceu no banco de reservas durante todo o jogo.

Pablo foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017. (Foto: Divulgação)

Atualmente, Elkeson (29 anos) jona no Shanghai SIPG, da China, e, apesar de ser destaque na sua equipe, nunca mais teve uma chance no selecionado nacional.

Pablo e o restante dos convocados por Tite irão se reunir na Inglaterra para treinos nos dias 8, 9 e 10, no CT do Tottenham, em Londres, e depois seguirão para Riad, na Arábia Saudita, onde farão no dia 11 uma atividade final de preparação para o amistoso contra a seleção da casa. O confronto com o time local ocorrerá no estádio King Saud University, às 14h45 (de Brasília) do dia 12 de outubro, enquanto o duelo diante da Argentina será no mesmo horário no dia 16, em Jedá, no King Abdullah Sports City, também na Arábia Saudita.

Do Imirante

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 − 6 =