Publicidade
Página Inicial

Show de Xand Avião e inaugurações marcam 37º Aniversário de Açailândia

07/06/2018 às 19:24 em Geral
Niver Açaí 1

O cantor Xande Aviões atraiu uma multidão para à Av. do Quartel

A festa do 37º., aniversário de emancipação política de Açailândia, ocorrido na noite de terça-feira,5 foi animado pelo grande show do cantor “Xand Avião” reunindo uma grande multidão na avenida Alexandre Costa e no camarote autoridades de vários segmentos da sociedade civil, militar, jurídica, além de personalidades políticas da região, bem como do estado.

Niver Açaí 2Por volta das 21:00hs, a avenida já estava totalmente lotada por pessoas de todas as idades, inclusive por pais e mães acompanhando filhos adolescentes considerados muitos fãs do “Xand Avião” o cantor do momento e de grande sucesso. A grande festa só foi terminar por volta das 04:00hs da manhã com a participação de bandas da cidade.

Niver Açaí 3No dia 06 de junho, data oficial do aniversário da cidade do ferro, por volta das 15:00hs, o prefeito Juscelino Oliveira e deputado Sérgio Vieira, acompanhados de uma grande comitiva de secretários, vereadores, educadores e populares, recepcionaram o governador Flávio Dino, o ex-ministro Gastão Vieira, Neto Evangelista, deputado Marco Aurélio, Felipe Camarão, Simplício Araújo entre outros nas dependências do IEMA- Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (UV. AÇAILÂNDIA), ocasião em que aconteceu a inauguração e entrega da Unidade Vocacional e profissionalizante de Açailândia, benefício que teve o empenho do prefeito Juscelino Oliveira e reforçado pelo deputado Sérgio Vieira, através de requerimento na Assembleia Legislativa e agora pedido cumprido e executado pelo governador Flávio Dino.

IEMAEm Açailândia, o IEMA entregue à comunidade estudantil possui salas administrativas, copa, depósito, banheiros, auditório, laboratório de informática, três salas de aula, cantina e biblioteca. Os 105 alunos que ocuparão o prédio terão acesso a cursos de Inglês Intermediário, Operador de Máquinas para Construção Civil, Design de Moda e Corte e Costura. O investimento na obra alcançou mais de R$ 289 mil. A unidade está localizada na Avenida Contorno, bairro Jardim Glória. Na ocasião da agenda de Governo, estudantes de 21 escolas da rede estadual receberam 45 mil uniformes.

“Essa entrega tem grande representatividade para nós todos, enquanto instituição, – alunos, funcionários, pessoas da comunidade -, porque ela demonstra todo o respeito que o Governo do Maranhão tem pela educação, em especial relacionada ao ensino profissionalizante”, destaca Fabiana Telles, gestora do IEMA Açailândia.

A rede IEMA foi criada em 2015, com fins a ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no Maranhão. Existem Unidades Plenas e Vocacionais com infraestrutura, equipamentos e pessoal qualificado para desenvolver a educação profissional.

ASCOM/PMA 

Por Antonio Maria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 8 = 10