Publicidade
Página Inicial

SSP apresenta quadrilhas especializadas em roubos de cargas e assaltos a bancos

03/08/2011 às 11:45 em Sem categoria
São Luis – O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, apresentou, na tarde dessa terça-feira (2), durante entrevista coletiva realizada no Auditório Leofredo Ramos, no prédio da SSP, duas quadrilhas de assaltantes, uma especializada em roubos de cargas e outra responsável em assaltos a agências bancárias.
As prisões foram fruto de um trabalho de investigação realizado pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

O Departamento de Combate a Roubo de Cargas, seção da Seic, prendeu, nesse último fim de semana, quatro suspeitos que atuava na região de Presidente Dutra, a 347 Km de SãoLuís, em ações desta tipologia criminal.

Foram presos: Josimar Nobre Macedo, o “Ná”, natural de São Matheus, apontado como chefe do bando; Evânio Conceição dos Santos, o “Grande ou Evânio Garibeiro”, de Pedreiras, interior do Maranhão, suspeito de participar de dois assaltos às agências bancárias das cidades de Luzilândia e Miguel Alves, no Piauí; José Magno Ferreira dos Santos, de Trizidela do Vale; e Denis da Silva Corrêa, suspeito de ter assaltado uma farmácia em São Matheus. Denis cumpriu pena durante o período de 2007 a 2009, também em Trizidela do Vale.

No momento da prisão, a quadrilha estava planejando assaltar qualquer caminhão de cargas. Os bandidos foram abordados pelas equipes da Seic, no instante em que dividiam as tarefas para a ação criminal, no Posto de Gasolina Priscila, na BR-135, em Presidente Dutra.
Segundo informações policiais, o bando é responsável por mais de 15 assaltos na região por mês.

Com eles foram apreendidos dois veículos Fiat Uno, um de cor azul, com placa NWU5735 e um de cor preta, com placa NXP0301; três pistolas calibre 380; um revólver calibre 38; uma pistola 765; e aproximadamente 200 peças de joias roubadas no município de Capinzal do Norte.

Assaltos a bancos – Outra quadrilha apresentada durante a coletiva à imprensa é formada por elementos responsáveis por praticarem vários assaltos a bancos em alguns estados, como no Ceará.

Carlos Kenilson Pereira da Silva, natural do Maranhão e que mantinha residência fixa no Ceará; Aldenir Barbosa de Barros; e os irmãos Francisco Edvan Amaro Honório e Francisco Ediverton Amaro Honório, o “Alejado”.

Francisco Ediverton é acusado também de envolvimento em sequestros e assaltos a carros fortes. Ele está hospitalizado devido dois tiros levados em confronto com a polícia.
Na ocasião da prisão, o bando tentou resistir a prisão. “Alejado” é foragido do presídio do Ceará e chefe do bando.

“Contra eles existiam vários mandados de prisão emitidos em diversos estados brasileiros”, disse o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes. “Com a prisão desses suspeitos, a Polícia Civil evitou um grande dano que eles causariam a toda a população se ainda estivessem em liberdade”, enfatizou.

Com eles, a polícia ainda apreendeu dois fuzis; três pistolas; uma espingarda calibre 12, outra calibre 20; dois rádios de comunicação; além de um veículo Fox vermelho e uma caminhonete Hilux, de cor preta.

Estiveram, também, presentes na coletiva o superintendente Estadual de Investigações Criminais, delegado de Polícia Civil Marcos Affonso Júnior; o chefe do Departamento de Combate a Roubo de Cargas da Seic, delegado Rafael Leite; do chefe do Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras, delegado Luis Jorge; e do delegado de Operações Especiais da Seic, André Gossain.

Fonte/ssp/ma

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 5 = 14