Suspeito de abusar de adolescente em Itinga é preso quando fazia compras com a família, em Açailândia

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão e da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, deu cumprimento a um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem de 51 anos de idade, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável.
Segundo o apurado nas investigações coordenadas pela Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, na noite de 22 de abril deste ano, uma adolescente de 13 anos de idade transitava de bicicleta às margens da Rodovia BR-010, quando, nas proximidades do Rio Água Azul, município de Dom Eliseu/PA, o pneu da bicicleta acabou furando e ela decidiu pedir ajuda a transeuntes. Um homem, em uma caminhonete, passou pelo local e disse que iria prestar ajuda a adolescente, mas acabou levando a adolescente para um motel na cidade de Itinga do Maranhão, onde abusou sexualmente.
Ainda segundo apuração, em seguida, a adolescente foi deixada as margens da rodovia federal e o homem foi embora, tomando rumo ignorado. Os conselhos tutelares de Itinga do Maranhão e Dom Eliseu foram acionados e prestaram socorro à vítima, que foi encaminhada para atendimento médico.
Ao tomar conhecimento dos fatos, policiais civis de Dom Eliseu e Itinga do Maranhão iniciaram as investigações e chegaram a identidade do suspeito do crime. A Autoridade Policial representou pela prisão temporária do investigado, que foi decretada pelo Poder Judiciário.
Policiais civis de Açailândia e de Itinga do Maranhão localizaram o homem no centro de Açailândia, realizando compras com a família. Os policiais civis deram voz de prisão ao homem e o conduziram à sede da Delegacia Regional de Açailândia, juntamente com a caminhonete usada no crime, onde ele foi ouvido. As investigações seguem tramitando a fim de verificar se o homem é contumaz na prática de abusar de crianças ou adolescentes.
O preso foi recolhido à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Açailândia, onde permanecerá a disposição da justiça.