Publicidade
Página Inicial

Suspeito de assalto que desacatou e ameaçou PM´s tenta fugir durante transferência para presídio

25/07/2019 às 23:30 em Polícia

De acordo com informações repassadas ao Blog do Antônio Marcos, homens do Esquadrão Águia do 26º Batalhão de Polícia Militar de Açailândia, sob o comando do Tenente Ítalo (CPU – Comandante de Policiamento de Unidade) e Tenente Coronel Jonilson Diniz (Comandante do 26º BPM), faziam rondas no Jardim Aulídia, quando avistaram o indivíduo, identificado como Francisco de Assis Viana (24), conhecido no submundo do crime pela alcunha de “Chico Black”.

Por se tratar de um suspeito, os policiais deram ordem de parada ao mesmo, que resistiu a revista, desacatando e ameaçando a guarnição.  “Na audiência de custodia denuncio vocês, seus policiaiszinhos de m…”. “Sei dos meus direitos e vocês irão me pagar…”

Ainda segundo informações, após isso, “Chico Black”, tido como um indivíduo de alta periculosidade, com inúmeras passagens pela polícia por diversos crimes, se alterou e resistiu à prisão, fazendo com que os PM´s usassem força não letal (gás névoa), para acalma-lo, o que justifica o uso das algemas.

O suspeito foi apresentado na 9ª Delegacia Regional de Açailândia, para os procedimentos pertinentes ao caso.

TENTATIVA DE FUGA

No final da tarde desta quinta-feira (25), durante transferência da Delegacia para Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Açailândia, por pouco “Chico Black) não conseguiu fugir. No exato momento em que seria colocado na viatura, o mesmo empurrou o agente e fugiu “algemado”.

As Polícias Civil e Polícia Militar, fizeram o cerco no matagal onde o elemento se escondeu e conseguiram localizar o mesmo.

No momento da abordagem, “Chico Black” já de posse de um ferro que encontrou no mato, foi prá cima de um dos policiais, que teve que efetuar um disparo para não ser atingido. O mesmo foi levado para uma unidade de saúde para ser medicado e em seguida será levado a prisão, onde ficará a disposição da justiça.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 1 = 5