Publicidade
Página Inicial

Tentando “Escapar da Morte”, jovem morta a facadas em Açailandia chegou a sair do MA

25/09/2013 às 11:49 em Polícia

Por Maicon Sousa

Segundo familiares, a mãe não queria que Letícia voltasse para Açailândia, por medo de Magno cumprir ameaças.

lll

Letícia Guedes (in memória)

Policiais Civis e Militares seguem realizando buscas para prender, Manoel Magno dos Santos, o “Magno”, acusado de matar a facadas a ex-namorada Letícia Guedes Aguiar (16).

A adolescente teve a vida interrompida de forma brutal e covarde na noite do último sábado (21), quando foi morta com quatro facadas que lhe atingiram órgãos vitais.

O crime aconteceu na Praça do Patizal (Vila Ildemar), em Açailândia. A família da jovem é proprietária de um lanche localizado nas imediações da referida praça.

Segundo testemunhas, a mesma se encontrava trabalhando no lanche do tio quando Magno teria chegado ao local perguntando a Letícia, se a mesma estava mesmo decidida a não voltar pra ele, quando ela teria dito que não, o que teria deixando Magno “Transtornado”.

Em conversa com o Blogueiro Maicon Sousa, familiares afirmaram que a jovem não aceitava mais voltar a se relacionar com o acusado, e que há algum tempo, alem de ser espancada por ele, a mesma vinha recebendo constantes “Ameaças de Morte”, o que acabou se cumprindo.

O Crime

Morta

Corpo de Letícia, ainda no local do crime

De acordo com uma testemunha ocular dos fatos, após ter sido esfaqueada, Letícia ainda chegou a pedir ajuda, correndo rumo ao Posto da Polícia Militar que fica a alguns metros do local do crime, mas não adiantou.

O crime chocou o município, no velório era possível ver a grande dor dos amigos e familiares. A cidade inteira pede a prisão do assassino, o que para Comandante da Policia Militar, em Açailândia, Major Eurico Alves e Delegado Regional Vital Rodrigues, é uma questão de honra.

Ainda segundo informações colhidas pelo Blog, o acusado esperou que os dois policiais que ficam no posto, saíssem para só então cometer o crime.

assassino

Manoel Magno dos Santos, o “Magno”

Desde que terminou o relacionamento, Letícia vinha sendo ameaçada de morte através de ligações e SMS. Uma das mensagens enviadas por Magno dizia: “Depois… Depois… urubua… besta fera… o cão está comigo nesta batalha kkkkkk”.

Pelo fato de estar sendo constantemente ameaçada, Letícia chegou a sair do Maranhão e esteve em Uruçui-PI até a semana passada quando retornou, a mãe não queria que Letícia volta-se para Açailândia, porém a vitima veio e acabou perdendo a vida.

“Ela esteve em Uruçuí até a semana passada e foi para o Maranhão na ultima segunda-feira (16), mas sua mãe não queria que ela fosse com medo de Magno”, relatam amigas da vítima.

Faca ESSA

Faca supostamente usada para matar Letícia

A suposta faca utilizada para matar a jovem foi encontrada próximo a casa do acusado. A arma ainda encontrava-se suja de sangue quando foi entregue para a polícia.

O delegado que cuida do caso diz acreditar que nos próximos dias o acusado deverá ser preso. Magno teve sua prisão preventiva decretada, a população segue esperando o desfecho do caso.

 

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − 2 =