Publicidade
Página Inicial

Tentando sustentar o insustentável: Candidatura de Gleide Santos está na ‘UTI’ respirando com ajuda de aparelhos!

07/09/2012 às 13:00 em Política
Açailândia – Está ficando muito difícil tecer comentários em relação ao nome da ex. prefeita de Açailândia Gleide Santos. Se por um lado ficamos temerosos com os diversos processos que os advogados da mesma entram contra aqueles que ouse opinar sobre o tema, por outro lado, a coisa se complica a cada dia em relação à situação jurídica da mesma, e temos a obrigação moral de manter o povo informado.
Não precisamos nem ser advogado, para entender que a situação jurídica da candidatura da ex-prefeita não é confortável. Se você tiver um mínimo de entendimento, vai chegar à conclusão de que a insistência de se manter uma candidatura a qualquer preço poderá ser um ‘Suicídio Político’.
Os assessores da ex-prefeita tentam a todo custo esconder da população a realidade dos bastidores da Justiça, na expectativa de se ganhar fôlego, e empurrar com a “Barriga” até quando puderem, esperando uma possível vitória.
Só estão esquecendo de uma coisa, o Brasil aos poucos está mudando! A LEI DA FICHA LIMPA veio pra valer! E todo político que insistir numa candidatura SUB-JUDICE, vai apenas perder tempo e dinheiro, e caso seja eleito, só vai ter o trabalho de entregar o mandato para o segundo colocado. Segundo disse o conceituadíssimo juiz Marlon Reis.
Em um ato de humildade, seria prudente até para o atual grupo político que ora se diz oposição, a candidata Gleide Santos ‘jogar a tolha’, reconhecer que juridicamente falando esse não é o seu momento político, e para não ‘Ferrar’de vez sua coligação, indicar o vereador e candidato a vice Juscelino Oliveira ou outro nome como candidato a prefeito, já que sua situação é embaraçosa.
Pra se ter uma ideia, o ex-prefeito da cidade de Vila Nova dos Martírios Vá Batista, temeroso com os rigores da LEI DA FICHA LIMPA, e em um ato de humildade, coisa que a ex. prefeita não tem, abdicou do seu nome, escolhendo a própria filha como sua substituta, por se encontrar no momento, enquadrado na LEI DA FICHA LIMPA.
Recentemente, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), anulou uma decisão do (TRE/MA) que havia liberado uma candidatura com os mesmos problemas enfrentados pela ex-prefeita Gleide Santos.
E no momento,  a maior dificuldade enfrentada  pela ex-prefeita Gleide Santos, vem do fato da revogação da liminar feita pelo o juiz da base, que havia dado anteriormente uma tutela antecipada, dando  direito da mesma registrar sua candidatura.
Com a revogação, invalida-se o processo no (TRE/MA) aonde a mesma vinha ganhando pelo placar de 5X0, e passa a valer, o decreto legislativo Nº 02/2009 da Câmara Municipal de Açailândia, que seguiu o parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado do Maranhão), pela desaprovação das contas de gestão da ex-prefeita. Ou seja, tudo volta à estaca zero.
Ao que tudo indica Gleide Santos não desistirá de sua insistente candidatura, e provavelmente vai recorrer em última instância ao TSE, onde encontrará forte resistência da presidente, ministra Carmem Lúcia, que ao tomar posse declarou que “Haverá tolerância zero contra os FICHAS-SUJAS. O rigor será absoluto para fazer valer a lei que entrou em vigor neste ano”. Portanto, a ex-prefeita Gleide Santos provavelmente não será candidata ao pleito do dia 07 de outubro.

Fonte/ http://noticiasdeacailandia.blogspot.com.br
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 − = 4