Publicidade
Página Inicial

TJMA inaugura Centro de Mediação de Saúde nesta sexta-feira…

09/09/2021 às 22:08 em Sem categoria

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Lourival Serejo,  inaugura, oficialmente, nesta sexta-feira (10), às 10h, o Centro de Mediação das Demandas da Saúde Pública, no piso térreo do Fórum de São Luís (Calhau).

O evento contará com a presença do vice-presidente do TJMA, desembargador Jaime Ferreira Araújo; do corregedor-geral de Justiça, desembargador Paulo Velten Pereira; do presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJMA), desembargador José Luiz Almeida; do presidente do Conselho Estadual de Saúde, desembargador Jamil Gedeon Neto; do coordenador do Nupemec/TJMA, juiz Alexandre Abreu.

Também irão prestigiar a inauguração o coordenador do Centro de Mediação das Demandas de Saúde Pública da Comarca da Ilha de São Luís, juiz Carlos Henrique Rodrigues Veloso; a diretora do Fórum de São Luís, juíza Andréa Perlmutter Lago; a supervisora do Núcleo de Apoio Técnico do Judiciário do Maranhão (Natjus/MA), juíza Laysa Paz Mendes; além de autoridades convidadas.

CENTRO DE SAÚDE

O Centro de Mediação das Demandas da Saúde Pública da Comarca da Ilha de São Luís foi criado pela Resolução nº 97/2020, assinada pelo presidente da Corte de Justiça, desembargador Lourival Serejo, no dia 17 de dezembro de 2020.

O órgão visa solucionar de forma consensual as questões sobre saúde não atendidas pelo segmento público correspondente, com foco na informação, mediação, instrução e fortalecimento de usuários e usuárias.

A equipe do Centro é formada pela secretária judicial, Bruna da Silva Diniz, pela mediadora e conciliadora Aline Cruz Dutra e pela servidora administrativa Juliana Gedeon.

Desde o início de suas atividades, o Cejusc já solucionou diversas demandas relacionadas a internações, medicações, insumos, cirurgias, exames e consultas. De acordo com dados fornecidos pelo Centro de Saúde, 73,33% das sessões resultaram em acordo entre as partes envolvidas.

MAIS INFORMAÇÕES 

Para mais informações, entrar em contato telefone (98) 3194-6745 ou pelo e-mail [email protected] .

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 + 9 =