Publicidade
Página Inicial

UBS Amiga do Adolescente será lançada na segunda-feira (05), em Imperatriz

02/02/2018 às 22:53 em Saúde

Atenção Básica terá especialidade de hebiatria.

UBSA Secretaria Municipal de Saúde, Semus, oferece uma especialidade médica inédita em Imperatriz, a hebiatria, pelo Departamento de Atenção Básica do Município, DAB. O lançamento oficial do serviço acontecerá na próxima segunda-feira, 5, às 8h, na Unidade Básica de Saúde do Parque Amazonas, que recebeu o título de UBS Amiga do Adolescente.

Com a iniciativa, a Prefeitura amplia a cobertura dos serviços da rede pública de saúde e atende de forma mais especializada essa faixa etária que não conta com o profissional, nem na rede privada. “Já tínhamos na secretaria atendimentos direcionados para a criança, idoso, mulher e para o homem, agora incluímos o adolescente para que a nossa assistência seja completa” – destacou o secretário de Saúde, Alair Firmiano.

UBS 2Segundo a coordenadora do DAB, Érika Tourinho, o hebiatra é o médico capacitado a atender adolescentes, estando preparado para lidar com todas as questões que podem surgir diante do crescimento acelerado, mudanças hormonais e físicas, mas também com o lado emocional, de caráter psicológico e comportamental, orientando e dando apoio aos seus pacientes e famílias. “A região do Parque Amazonas registra um alto índice de gravidez na adolescência, por isso a escolha do bairro. Com a atuação da nossa médica contratada, pretendemos diminuir esses números” – explicou.

Hebiatria

É um clínico geral de adolescentes, com uma visão global do indivíduo desta faixa etária. Faz acompanhamento do crescimento e desenvolvimento físico, atua como o pediatra em casos de doenças, mas também tem conhecimento das alterações hormonais, urológicas, ginecológicas, dermatológicas, ortopédicas, psicológicas e outras que podem ocorrer na adolescência, que são muitas, já que o corpo passa da fase infantil para a adulta, o que envolve consolidação da musculatura, nascimento de pelos e desenvolvimento dos caracteres sexuais.

Da Assessoria

 

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 8 = 15