Publicidade
Página Inicial

Vale e Prefeitura de Açailandia vistoriam obra de ampliação do HMA

31/08/2016 às 15:19 em Geral
Visista ao Hospital 2

Representantes da prefeitura de Açailandia e da Vale durante vistoria

Na manhã desta terça-feira (30), representantes administrativos da Empresa Vale e da prefeitura de Açailândia, estiveram no Hospital Municipal de Açailândia com o objetivo de fiscalizar o andamento da obra de reforma e ampliação daquela unidade de saúde, compromisso firmado entre a Vale e prefeitura por meio de convênio desde 2014 e só agora as atividades estão sendo retomadas.

Participaram da visita Andréia Andrade (Gerente de Relacionamento); Natália Rocha (Assessora de Imprensa/Vale); Pedro Neto (Gerente de Operações da Ferrovia Carajás); Lívia Zandonadi (Gerente de Saúde da Fundação Vale); Rogério Rosa Lopes (Engenheiro da Prefeitura); Mirthes Campos (Técnica em Edificações) e ainda a Secretária de Saúde do Município Kerly Cardoso e o Secretário de Meio Ambiente e também Assessor de Comunicação interinamente Sininger Vidal, além da imprensa de Açailândia.

Visista ao Hospital 4

Foi constatado “IN LOCO” o andamento da obra

Além de querer ver de perto o andamento da construção, os representantes da Vale compareceram ao local para comprovar que a parceria firmada entre prefeitura e a Vale está ocorrendo de forma responsável e com bastante transparência, inclusive com o convênio garantido, recurso repassado, obra em andamento e funcionários da empresa responsável pela obra com o pagamento atualizado.

A visita objetivou também para esclarecer uma “notícia” veiculada equivocadamente por “certos” meios de comunicação quando afirmaram de forma maldosa que a obra estava paralisada e os operários com três meses de salários atrasados, o que não é verdade.

Sobre este assunto, a Empresa Vale que é uma instituição séria e sempre honra com os compromissos que assume se pronunciou sobre o assunto enviando NOTA DE ESCLARECIMENTO para estes noticiosos responsáveis em divulgar tal notícia de forma errônea e fora de ética.

Kerly

Kerly Cardoso (Sec. de Saúde)

De acordo com a Secretária de Saúde Kerly Cardoso, o que estava parado por três dias era a construção do prédio da Rede Cegonha aguardando a vistoria do Ministério da Saúde para aprovação da medição da construção que faz parte da burocracia que exige o sistema do Ministério da Saúde.

Lembrou ainda que o prédio da Rede Cegonha está sendo erguido anexo ao Hospital Municipal e que é uma obra independente, financiada pelo Ministério da Saúde.

“O trabalho está bastante avançado. Já estamos com 40% da abra concluída. Esclareço também, que além da equipe da Vale, na semana passada uma equipe do Ministério da saúde esteve também fiscalizando a reforma e ampliação do HMA, e se impressionou com a celeridade da construção. Queremos tranquilizar a população e dizer que até o mês de novembro próximo, pretendemos entregar mais este benefício na área da saúde à população de Açailândia. Depois da inauguração da UPA, já pudemos constatar que o HMA já se encontra desafogado e com o atendimento mais tranquilo”, disse a secretária.

Sininger Vidal, que responde atualmente pela assessoria de comunicação da prefeitura, destacou que as obras estão bastante aceleradas, esclareceu ainda à população que toda obra pública é demorada por questões da burocracia e dos processos licitatórios. “Toda obra financiada por meio de convênios é concluída por etapa e cada etapa é feita uma medição juntamente com a prestação de conta. Neste caso, estamos fazendo a prestação de conta com a Vale, uma vez que a empresa faz o depósito do convênio antecipado. Por outro lado, quero dizer que Açailândia está vivendo um marco na história da saúde pública, com as inaugurações da Unidade de Pronto Atendimento – UPA e da Clínica de Nefrologia. A Clínica de Nefrologia inaugurada também no último sábado, vai atender os pacientes com problemas renais, lembrando que o investimento é de particulares, mas no entanto, todo o tratamento dos pacientes será pago pela prefeitura de Açailândia. Antes, as pessoas que sofriam de problemas renais e precisavam do tratamento, tinham que deslocarem para Imperatriz. Agora, eles poderão fazer o tratamento praticamente dentro de casa. A instituição de saúde vai beneficiar também pessoas de outros municípios vizinhos”, esclareceu Siniger Vidal.

Visista ao Hospital 3 Visista ao Hospital 5 Visista ao Hospital 6

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − 6 =