Publicidade
Página Inicial

Ver. Bbzão e Diretor do DMT conseguem impedir a retirada de semáforos da BR-222, em Açailandia

28/10/2015 às 09:36 em Geral
Bbzão e Oscar

Diretor do DMT Oscar Fernandes e Vereador Bbzão durante reunião com a Sra. Marlice Magalhães (analista de infraestrutura de transportes do DNIT)

Após ser informado de que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) havia estabelecido prazo de três dias para a Prefeitura Municipal de Açailândia retirar todos os semáforos instalados na BR-222, na área urbana de Açailandia, o Vereador Alexssandro Bbzão (PV), autor do requerimento de sinalização da rodovia, passou a intervir no sentido de evitar tal “regresso”.

O parlamentar se juntou ao Sr. Oscar Fernandes (Diretor do Departamento Municipal de Transito) e foram a sede Regional do DNIT na cidade de Imperatriz, onde se reuniram com a Sra. Marlice Magalhães Ramos (analista de infraestrutura de transportes) a quem entregaram pessoalmente um oficio requerendo o prazo de 30 dias para regularizar os semáforos.

Dados colhidos junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Açailandia, mostram que o número de mortes por acidente diminuiu consideravelmente a partir da instalação dos equipamentos.

O DNIT que alega que os equipamentos foram instalados sem a devida autorização, queria que os equipamentos fossem desligados imediatamente, o que foi reconsiderado após a intervenção do Diretor do DMT e do vereador, que teme que os semáforos sejam retirados e o numero de acidentes cresça novamente.

Copia do oficio protocolado no DNIT:Oficio DMT

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 + 3 =