Publicidade
Página Inicial

Ver. Jarlis Adelino entrega “Carta Alerta” ao ex-presidente José Sarney

10/05/2017 às 14:04 em Política
Jarlis Brasilia

Durante encontro, Jarlis entregou uma “Carta Alerta” ao ex-presidente

Na última segunda-feira (08), o vereador Jarlis Adelino (PMN), juntamente com o Sr. Brito (Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Açailândia – STIMA) e o Sr. Claudio Queiroz (Presidente do SICAM), foram recebidos em Brasília pelo ex-presidente da república, José Sarney.

Na oportunidade, o parlamentar apresentou ao ex-presidente as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores metalúrgicos de Açailândia, em relação ao desemprego na região que aumentou de forma acentuada, os prejuízos causados no comércio e nas empresas prestadoras de serviços.

Ainda ensejando o memento, Jarlis entregou a José Sarney uma carta alerta com o titulo “ASSIM NÃO VALE”, que chama atenção para as condições comerciais pretendidas pela mineradora Vale e o Governo do Estado do Pará, assinada com a empresa estrangeira Civetal, que acaba comprometendo de forma direta a cadeia produtiva do ferro gusa e aço no Estado do Maranhão, devido práticas e tratamentos diferenciados, proposto pela mineradora e a empresa estrangeira.

De acordo com o que vem sendo ventilado, a empresa Civetal poderá se instalar no Pólo Industrial de Marabá/PA em condições privilegiadas, com fornecimento de minério a custo de produção, passando a concorrer de forma “desleal” com  as empresas maranhenses.

A grande preocupação de Jarlis e do sindicato que defende a categoria, é que, caso o pacto entre Vale e a empresa estrangeira se consolide, milhares de pais de famílias perderão o emprego, o que ninguém quer que aconteça.

Durante o cumprimento de uma maratona de visitas e reuniões, o vereador Jarlis Adelino juntamente com o presidente do STIMA, estiveram também no Congresso Nacional, onde se reuniram com Senadores e Deputados Federais que formam a Bancada Maranhense.

Em uma postagem em redes sociais (Facebook e WhatsApp), Jarlis agradeceu o apoio recebido da população Açailandense e de instituições, como ACIA, SICA, CDL e Câmara de Vereadores.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 3 = 1