Publicidade
Página Inicial

Ver. Mauríção denuncia “abandono” do Centro de Parto Normal e Hospital Municipal de Buriticupu

04/06/2022 às 05:11 em Sem categoria

O Centro de Parto Normal Maria de Nazaré e Hospital Municipal de Buriticupu (HMB), estão literalmente abandonados peia gestão do prefeito João Carlos, de acordo com denúncia do vereador Mauríção, o “Fiscal do Povo”.

As referidas unidades de saúde se encontram totalmente sucateadas, e o que é pior, sem nenhuma previsão de melhorias. Equipamentos “obsoletos”, leitos e poltronas para acompanhantes rasgados e sem ter sequer um lençol para cobrir, são algumas das situações constatadas “IN LOCO” pelo parlamentar.

Para que se tenha uma idéia do tamanho do descaso com a coisa pública, um simples vazamento de água, o prefeito, através do seu secretário de saúde, não tem a competência e preocupação de corrigir (foto abaixo).

Na manhã desta sexta-feira (03), depois de receber inúmeras reclamações de pacientes, o Vereador Maurição (Solidariedade), acompanhado do seu colega de parlamento Gomes Filho, esteve visitando o Centro de Parto Normal e o Hospital Municipal, onde puderam ver de perto a situação deplorável em que se encontra a maternidade, bem como o hospital.

Desde que assumiu o mandato de vereador, Mauríção tem feito seu papel de verdadeiro “Fiscal do Povo”. O objetivo do parlamentar é garantir a população, direitos básicos assegurados pela Carta Magna do país (Constituição Federal), no seu artigo 196.

“A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.”

Diante do caos na saúde, surge a pergunta que não quer calar: O que tá sendo feito com os milhões destinados a saúde do município de Buriticupu?

Com a palavra, o prefeito João Carlos!

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 − = 3