Publicidade
Página Inicial

Vereador Carlinhos do Fórum propõe instrumentalização de AS’s

08/02/2016 às 20:41 em Política

Carlinhos-do-ForumAçailândia – Iniciada a Sessão Legislativa de 2016, o vereador Carlinhos do Fórum (PR), apresentou na primeira sessão do período, realizada na última quartafeira, 03, proposição visando a aquisição de equipamentos, por parte do Executivo Municipal, para os agentes municipais de saúde.

De acordo com Carlinhos, a informática é presente e essencial para as atividades laborais da atualidade, incluíndose também neste processo o Poder Público. “Os órgãos públicos operam em quase totalidade com computadores ou similares, com softwares destinados desde a operação comum, a aqueles com aplicação específica, então se faz necessária uma abrangente modernização do sistema também aos trabalhos externos”, disse o edil.

O vereador lembrou que empresas como a CEMAR, já utilizam equipamentos externos para medição de consumo e impressão de faturas, pontuando que também o poder público deve se adequar, sobretudo quanto ao registro de informações fundamentais a exemplo das coletadas pelos agentes de saúde. “Com equipamentos de informática, tipo táblets ou similares, conforme a tecnologia disponível, preferencialmente com acesso à Rede, os agentes poderão alimentar o sistema em tempo real, otimizando a coleta de dados”, argumentou Carlinhos.

Ainda em sua proposição, Indicação nº 001/2016, se faz necessária também a aquisição de verificadores de pressão arterial, para que os agentes de saúde possam promover a verificação in loco dos pacientes. “O problema de alteração na pressão arterial tem sido causador de diversos males, inclusive AVC’s junto à sociedade. Tamanho é esse mal que vitima de adultos a crianças, então é primordial que os agentes de saúde possam fazer o acompanhamento da pressão arterial da população e para isso se faz necessária a compra dos aparelhos”, concluiu o parlamentar.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 + = 8