Publicidade
Página Inicial

Vereador causa polêmica ao usar ‘Óleo de Peroba’ para ilustrar discurso durante sessão, em Açailândia

04/11/2014 às 09:04 em Política

Canela 1Após utilizar frascos de ‘Óleo de Peroba’ para ilustrar discurso durante a sessão da câmara municipal de Açailândia da última quinta-feira (30), o vereador de oposição José Francisco Gonçalves Sousa (PSB), o Canela causou a maior polemica. Em post na internet, o parlamentar não disse para quais “Caras de Pau” seria o produto.

O ato continua sendo motivo de discussão nas redes sociais onde opiniões se divergem. A quem apoie o vereador, mas também quem critique duramente sua atitude. Diante da situação criada, o parlamentar usou sua página na rede mundial de computadores (internet) para fazer um desabafo.

“Prezados e prezadas amigos e amigas do face. Na Sessão da Câmara do dia 30/10/14, fiz uso da tribuna e ilustrei o meu discurso com três frascos de óleo de peroba. Sabe-se que esse tipo de óleo é utilizado para limpar móveis e objetos de madeira, foi aí que, metaforicamente, fiz uma alusão aos chamados “Caras de pau” que fazem parte do “governo de excelência”.

Após o ato, duas funcionárias da Secretaria Municipal de Educação realizaram um bombardeio aqui no face, com vocabulário chulo e inapropriado, em razão da minha intervenção na tribuna.

Certamente, a minha fala mexeu com os brios da estrutura do executivo municipal, porque as referidas funcionárias numa tentativa frustrada de defender seus “generais” entraram com suas metralhadoras e tentaram me fazer de tolo, ignorante que não conhece nada da vida, nem de política, nem de educação, nem de administração pública e por aí se vai…

Sou vereador eleito pelo povo de Açailandia. A tribuna é o parlatório onde os edis emitem suas opiniões. Tenho obrigação legal de fiscalizar e denunciar todo e qualquer ato do poder executivo, através das secretarias, órgãos e autarquias do governo municipal.

Não preciso dizer a essas duas senhoras o que devo ou não falar na tribuna, nem tampouco pedir a autorização das mesmas. No final das contas vamos ver quem são os ignorantes, analfabetos e sem ética na história. Quem são realmente os covardes que brincam com a cara do povo de Açailandia, com mentiras através de suas peças publicitárias pagas com o dinheiro público.

Esse bombardeio, senhoras, só serviu para medir a incompetência e a falta de humildade de pessoas do governo municipal que não sabem ouvir; o que sabem é atacar pelas costas e tentar denegrir a imagem do parlamento municipal.

Canela 2

print de parte das discussões em redes sociais

Finalmente, se quiserem saber da atuação do meu mandato, passem lá no gabinete do vereador Canela que disponibilizaremos todas as informações possíveis.”

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − 2 =