Publicidade
Página Inicial

Vereador Fânio Mania viabiliza cursos para moto-taxistas de Açailandia

13/10/2015 às 16:09 em Política

Fanio 1O Vereador Fanio Mania (PRB) esteve na manhã desta terça-feira (13), na sede do SEST/SENAT (Serviço Nacional dos Transportes) buscando uma parceria para viabilizar cursos de atualização para os profissionais do ramo de moto-táxi, em Açailândia.

Na oportunidade o vereador, acompanhado do Presidente da COOPERMOTAA (Cooperativa dos Moto-taxistas Autônomos de Açailândia – Ma), Samuel Dutra Reis, em companhia de um representante da categoria, Sr. Antônio Rodrigues da Silva (Moto-táxi), se reuniram com as diretoras da unidade do SEST/SENAT de IMPERATRIZ, Luanna Arraes e Jailza Tomaz, para confirmarem a oferta dos cursos (Especializado Para Moto-Táxi e Reciclagem- Atualização) para os profissionais de Açailândia com disponibilidade de vagas para atender a demanda no município.

O vereador Fânio Mania (PRB) foi procurado por representantes da COOPERMOTAA que argumentaram que a maioria dos moto-taxistas precisam se capacitar com esses cursos exigidos pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

Preocupado com essa situação, o Vereador Fanio Mania e a Câmara de Açailândia, programou um encontro na noite desta quarta-feira,14/10, no plenário do Legislativo envolvendo todos os moto-taxistas e autoridades, para um amplo debate sobre o tema. O Vereador Fanio Mania solicitou para as diretoras do serviço nacional dos transportes a presença de um (a) dos (a) representantes do SEST/SENAT para que venha esclarecer as duvidas dos profissionais sobre os cursos oferecidos.

Fanio 3 okDiante disso, na reunião com as diretoras do órgão ligado ao transporte em Imperatriz, o vereador Fanio Mania conseguiu viabilizar de forma positiva a garantia dessas vagas com os cursos oferecidos para Açailândia. A diretora do SEST/SENAT agradeceu a visita das lideranças da COOPERMOTAA, se comprometendo em mandar um (a) representante da instituição para participar de uma reunião com os profissionais e esclarecer ás duvidas para a realização dos cursos.

“É uma preocupação nossa para com esses profissionais, uma vez que eles precisam fazer esses cursos e atualizações. E nós fizemos este compromisso com estes trabalhadores para viabilizarmos esses cursos para os moto-taxistas em nosso município”, ressaltou o Vereador.

O presidente da COOPERMOTAA, Samuel Dutra Reis agradeceu o empenho do vereador, explicando que no encontro com as diretoras do SEST/SENAT /IMPERATRIZ deu para esclarecer as duvidas, reforçando que ficou confirmada a presença de uma representante do SEST/SENAT que estará participando da reunião nesta quarta-feira no plenário da Câmara Municipal de Açailândia para fazer todos os esclarecimentos aos profissionais do ramo de moto-taxi.Fanio 2

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 + 7 =